sicnot

Perfil

Mundo

Tragédia em Londres provoca onda de solidariedade

Tragédia em Londres provoca onda de solidariedade

A madrugada trágica na torre de Grenfell deixou mais de 500 pessoas sem casa e desencadeou uma onda de solidariedade. As diferentes comunidades trabalharam juntas para socorrer as vítimas.

  • Jamie Oliver oferece refeições a desalojados em Londres

    Mundo

    O incêndio desta quarta-feira em Londres está a gerar uma grande onda de solidariedade entre os ingleses. Vários têm doado roupa, bens alimentares e de higiene para ajudar os desalojados. O chef de cozinha britânico Jamie Oliver ofereceu-se para ajudar as centenas de pessoas afetadas, oferecendo refeições às vítimas.

  • Dezenas de pessoas desaparecidas após incêndio em Londres
    2:14

    Mundo

    O número de mortos no incêndio que consumiu um prédio nos arredores de Londres subiu para 17. No entanto, o balanço final pode ser ainda mais trágico porque dezenas de pessoas continuam desaparecidas. A primeira-ministra britânica pediu uma investigação à tragédia de Grenfell, onde o incêndio só foi extinto ao fim da manhã.

  • Theresa May ordena investigação a incêndio em Londres
    3:46

    Mundo

    Pelo menos 17 pessoas morreram no incêndio que ontem consumiu uma torre residencial de 24 andares na capital britânica. O número deverá aumentar nas próximas horas, quando as autoridades já não esperam encontrar sobreviventes. A primeira-ministra pediu uma investigação completa ao incidente.

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, até ao final de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano vão ser contratados novos assistentes de bordo, mas o sindicato diz que não chega.

  • "Um ataque e uma humilhação contra o povo catalão"
    1:35