sicnot

Perfil

Mundo

Lily Allen critica Governo britânico no âmbito do incêndio em Londres

Lily Allen critica Governo britânico no âmbito do incêndio em Londres

Um das vozes ativas na contestação à forma como as autoridades estão a lidar com o incêndio num prédio de habitação em Londres, tem sido Lily Allen. A cantora inglesa vive no mesmo bairro da torre que ardeu e tem estado desde o primeiro momento a ajudar as vítimas do incêndio.

Esta quinta-feira Lily Allen acusou o Governo de estar na origem do cancelamento, à última da hora, de uma participação dela num programa da BBC. A estação pública já veio dizer que a mudança de planos não foi provocada pelas declarações da cantora nesse mesmo dia ao Channel 4, um outro canal britânico. Nessa entrevista Lilly Allen questionou a forma como a polícia e os Bombeiros estão a divulgar o número de mortos.

  • Alarme de incêndio não tocou no edifício em Londres
    3:04

    Mundo

    O número de mortos no incêndio num prédio em Londres voltou a aumentar. Até ao momento, estão confirmadas 30 vítimas mortais. No entanto, há ainda dezenas de desaparecidos e as autoridades não acreditam que possam estar vivos. Perante a falta de respostas, os moradores saem às ruas a exigir justiça. Sabe-se que o alarme de incêndio não tocou, o que levou muitos moradores a não conseguirem fugir.

  • "Por causa de um pinheiro no meio da estrada": o relato de um sobrevivente da N236
    3:22
  • Madeireiros sem emprego após incêndios
    2:57
  • Raphäel Guerreiro vai continuar a acompanhar a seleção
    1:08
  • 74 mil alunos do secundário têm a vida "suspensa" 
    2:22