sicnot

Perfil

Mundo

Theresa May visita alguns dos feridos do incêndio em Londres

A primeira-ministra britânica visitou esta sexta-feira alguns dos feridos, vítimas do incêndio de quarta-feira na torre Grenfell, em Londres.

Esta visita ao hospital acontece um dia depois de Theresa May se ter deslocado ao local da tragédia e de se ter encontrado, em privado, com bombeiros e equipas de emergência que ocorreram ao local.

Theresa May estava a ser criticada por não ter estado ainda com os residentes do prédio que ardeu.

O número de mortos subiu para 30, mas as autoridades estimam que possa aumentar, porque ainda há pessoas que estão desaparecidas.

  • Theresa May ordena investigação a incêndio em Londres
    3:46

    Mundo

    Pelo menos 17 pessoas morreram no incêndio que ontem consumiu uma torre residencial de 24 andares na capital britânica. O número deverá aumentar nas próximas horas, quando as autoridades já não esperam encontrar sobreviventes. A primeira-ministra pediu uma investigação completa ao incidente.

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22