sicnot

Perfil

Mundo

Theresa May visita alguns dos feridos do incêndio em Londres

A primeira-ministra britânica visitou esta sexta-feira alguns dos feridos, vítimas do incêndio de quarta-feira na torre Grenfell, em Londres.

Esta visita ao hospital acontece um dia depois de Theresa May se ter deslocado ao local da tragédia e de se ter encontrado, em privado, com bombeiros e equipas de emergência que ocorreram ao local.

Theresa May estava a ser criticada por não ter estado ainda com os residentes do prédio que ardeu.

O número de mortos subiu para 30, mas as autoridades estimam que possa aumentar, porque ainda há pessoas que estão desaparecidas.

  • Theresa May ordena investigação a incêndio em Londres
    3:46

    Mundo

    Pelo menos 17 pessoas morreram no incêndio que ontem consumiu uma torre residencial de 24 andares na capital britânica. O número deverá aumentar nas próximas horas, quando as autoridades já não esperam encontrar sobreviventes. A primeira-ministra pediu uma investigação completa ao incidente.

  • "É preciso despartidarizar o sistema de Proteção Civil", diz Duarte Caldeira
    2:47
  • Homem morreu ao tentar salvar animais das chamas
    2:30
  • Arcebispo de Braga pede responsabilidades pelos incêndios
    1:40

    País

    Braga também sofreu um dos mais violentos incêndios dos últimos anos. O fogo descontrolado atravessou várias freguesias e destruiu duas empresas. A igreja, pela voz do arcebispo de Braga, pede ação e o apuramento de responsabilidades, face a esta calamidade.

  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06