sicnot

Perfil

Mundo

Identificado autor do atropelamento em Londres como Darren Osborne

FACUNDO ARRIZABALAGA

O suspeito detido pela polícia britânica após atropelar na madrugada desta segunda-feira fiéis que saiam da mesquita londrina de Finsbury Park foi identificado como Darren Osborne, de 47 anos, natural de Cardiff, País de Gales, noticiou a BBC.

O homem abalroou com uma furgoneta um grupo que se encontrava no passeio em frente ao templo religioso, no norte de Londres, fazendo um morto e dez feridos, dois deles com gravidade.

O suspeito, pai de quatro filhos, foi retido por diversas pessoas que se encontravam no local e detido pouco depois pela polícia, que está a tratar o caso como um atentado terrorista.

Em comunicado divulgado em seguida, a polícia precisou que o indivíduo é acusado de crimes relacionados com terrorismo: "Por ter cometido, preparado ou incitado a um ato de terrorismo, incluindo o homicídio ou tentativa de homicídio".

O comandante da policia de Londres referiu poucas horas depois do sucedido que o ataque junto à mesquita de Finsbury Park foi claramente um ataque contra muçulmanos.

Lusa

  • Theresa May condena ataque terrorista contra muçulmanos em Londres
    1:52

    Mundo

    O Governo britânico reuniu-se de emergência, esta manhã, depois de mais um ataque na capital, no domingo. Um morto e dez feridos resultaram do ataque junto a uma mesquita na zona norte de Londres, vítimas de atropelamento com uma carrinha. A polícia deteve o condutor do veículo e o Governo já disse que o acontecimento foi um ato terrorista.

  • Homem detido na sequência do ataque em Londres

    Mundo

    Em Londres, um atropelamento à porta de uma mesquita fez, pelo menos, um morto e uma dezena de feridos num ataque que está a ser tratado, pelo Governo, como um potencial atentado terrorista. Uma pessoa já foi detida na sequência do incidente que ocorreu durante a madrugada e que, segundo o Conselho Muçulmano Britânico vitimou não uma, mas três pessoas.

  • Novo atropelamento em Londres tratado como potencial ataque terrorista
    0:41

    Mundo

    Foi a própria primeira-ministra britânica, Theresa May, que confirmou que o atropelamento mortal desta madrugada perto de uma mesquita no norte de Londres está a ser tratado pela polícia como um "potencial ataque terrorista". O condutor da viatura já foi detido mas testemunhas garantem que na carrinha seguiam mais duas pessoas, que conseguiram fugir.

  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.

  • Lembra-se dos olharapos da Expo'98? Estão de volta
    1:46