sicnot

Perfil

Mundo

"Muçulmanos no Reino Unido terão sempre o apoio total deste Governo"

"Muçulmanos no Reino Unido terão sempre o apoio total deste Governo"

O secretário de Estado britânico das Comunidades e Governo Local esteve esta segunda-feira à porta da mesquita, a norte de Londres, onde no domingo, várias pessoas foram atropeladas. Sajid Javid revelou que estava ali para ouvir as sugestões da comunidade local de medidas que possam ser adoptadas de forma a proteger a comunidade muçulmana.

  • Theresa May condena ataque terrorista contra muçulmanos em Londres
    1:52

    Mundo

    O Governo britânico reuniu-se de emergência, esta manhã, depois de mais um ataque na capital, no domingo. Um morto e dez feridos resultaram do ataque junto a uma mesquita na zona norte de Londres, vítimas de atropelamento com uma carrinha. A polícia deteve o condutor do veículo e o Governo já disse que o acontecimento foi um ato terrorista.

  • Homem detido na sequência do ataque em Londres

    Mundo

    Em Londres, um atropelamento à porta de uma mesquita fez, pelo menos, um morto e uma dezena de feridos num ataque que está a ser tratado, pelo Governo, como um potencial atentado terrorista. Uma pessoa já foi detida na sequência do incidente que ocorreu durante a madrugada e que, segundo o Conselho Muçulmano Britânico vitimou não uma, mas três pessoas.

  • Novo atropelamento em Londres tratado como potencial ataque terrorista
    0:41

    Mundo

    Foi a própria primeira-ministra britânica, Theresa May, que confirmou que o atropelamento mortal desta madrugada perto de uma mesquita no norte de Londres está a ser tratado pela polícia como um "potencial ataque terrorista". O condutor da viatura já foi detido mas testemunhas garantem que na carrinha seguiam mais duas pessoas, que conseguiram fugir.

  • O dia em que Marcelo apitou um jogo de futebol

    País

    Habituado a ajuizar os momentos de tensão entre Governo e oposição, Marcelo Rebelo de Sousa foi esta quarta-feira árbitro, literalmente. Tudo aconteceu num jogo de futebol entre crianças, durante a visita do Presidente da República a São Tomé e Príncipe.

  • Dia de homenagens e muito futebol para Marcelo em São Tomé
    3:01

    País

    No segundo dia da visita de Estado a São Tomé e Príncipe, o Presidente da República prestou homenagem às vítimas do massacre de Batepá, em 1953. Marcelo Rebelo de Sousa não pediu desculpa pela história, mas lembrou que é preciso assumir as coisas menos boas do passado. O dia terminou com o Presidente a mostrar que ainda está em forma.

  • Imprensa espanhola considera Rúben Semedo a pior contratação de sempre do Villarreal
    3:35

    Desporto

    Rúben Semedo vai esta quinta-feira ser ouvido por um juiz de instrução, que vai ditar as medidas de coação no caso em que o jogador é suspeito de roubo, agressões e posse ilegal de arma. O defesa português do Villarreal passa mais uma noite nas instalações da Guardia Civil, em Valência. Alguns media espanhóis chamam-lhe agora a pior contratação de sempre da história do clube.

  • Patinadora enfrenta "pesadelo" nos Olímpicos

    Desporto

    A patinadora Gabriella Papadakis enfrentou na segunda-feira um dos "piores pesadelos" da sua vida, durante a estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Pyeongchang, na Coreia do Sul. Durante a apresentação, a parte de cima do vestido da francesa saiu do lugar e revelou parte do seu seio. Mas este não foi o único caso de incidentes com figurinos. Também a sul-coreana Yura Min quase ficou despida durante a sua apresentação.

    SIC