sicnot

Perfil

Mundo

"Muçulmanos no Reino Unido terão sempre o apoio total deste Governo"

"Muçulmanos no Reino Unido terão sempre o apoio total deste Governo"

O secretário de Estado britânico das Comunidades e Governo Local esteve esta segunda-feira à porta da mesquita, a norte de Londres, onde no domingo, várias pessoas foram atropeladas. Sajid Javid revelou que estava ali para ouvir as sugestões da comunidade local de medidas que possam ser adoptadas de forma a proteger a comunidade muçulmana.

  • Theresa May condena ataque terrorista contra muçulmanos em Londres
    1:52

    Mundo

    O Governo britânico reuniu-se de emergência, esta manhã, depois de mais um ataque na capital, no domingo. Um morto e dez feridos resultaram do ataque junto a uma mesquita na zona norte de Londres, vítimas de atropelamento com uma carrinha. A polícia deteve o condutor do veículo e o Governo já disse que o acontecimento foi um ato terrorista.

  • Homem detido na sequência do ataque em Londres

    Mundo

    Em Londres, um atropelamento à porta de uma mesquita fez, pelo menos, um morto e uma dezena de feridos num ataque que está a ser tratado, pelo Governo, como um potencial atentado terrorista. Uma pessoa já foi detida na sequência do incidente que ocorreu durante a madrugada e que, segundo o Conselho Muçulmano Britânico vitimou não uma, mas três pessoas.

  • Novo atropelamento em Londres tratado como potencial ataque terrorista
    0:41

    Mundo

    Foi a própria primeira-ministra britânica, Theresa May, que confirmou que o atropelamento mortal desta madrugada perto de uma mesquita no norte de Londres está a ser tratado pela polícia como um "potencial ataque terrorista". O condutor da viatura já foi detido mas testemunhas garantem que na carrinha seguiam mais duas pessoas, que conseguiram fugir.

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.