sicnot

Perfil

Mundo

"Muçulmanos no Reino Unido terão sempre o apoio total deste Governo"

"Muçulmanos no Reino Unido terão sempre o apoio total deste Governo"

O secretário de Estado britânico das Comunidades e Governo Local esteve esta segunda-feira à porta da mesquita, a norte de Londres, onde no domingo, várias pessoas foram atropeladas. Sajid Javid revelou que estava ali para ouvir as sugestões da comunidade local de medidas que possam ser adoptadas de forma a proteger a comunidade muçulmana.

  • Theresa May condena ataque terrorista contra muçulmanos em Londres
    1:52

    Mundo

    O Governo britânico reuniu-se de emergência, esta manhã, depois de mais um ataque na capital, no domingo. Um morto e dez feridos resultaram do ataque junto a uma mesquita na zona norte de Londres, vítimas de atropelamento com uma carrinha. A polícia deteve o condutor do veículo e o Governo já disse que o acontecimento foi um ato terrorista.

  • Homem detido na sequência do ataque em Londres

    Mundo

    Em Londres, um atropelamento à porta de uma mesquita fez, pelo menos, um morto e uma dezena de feridos num ataque que está a ser tratado, pelo Governo, como um potencial atentado terrorista. Uma pessoa já foi detida na sequência do incidente que ocorreu durante a madrugada e que, segundo o Conselho Muçulmano Britânico vitimou não uma, mas três pessoas.

  • Novo atropelamento em Londres tratado como potencial ataque terrorista
    0:41

    Mundo

    Foi a própria primeira-ministra britânica, Theresa May, que confirmou que o atropelamento mortal desta madrugada perto de uma mesquita no norte de Londres está a ser tratado pela polícia como um "potencial ataque terrorista". O condutor da viatura já foi detido mas testemunhas garantem que na carrinha seguiam mais duas pessoas, que conseguiram fugir.

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Vila de Gavião viu-se cercada pelas chamas
    2:17
  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22