sicnot

Perfil

Mundo

Gostaria de passar a noite numa antiga mansão de Pablo Escobar?

Casa Malca

Quem quiser já pode passar a noite, ou até as férias, numa das antigas mansões de Plano Escobar. Só precisa de estar em Tulum, no México, e de pagar 450 euros por noite. Localizada em frente à praia, a mansão foi transformada num hotel de cinco estrelas, com 35 quartos, spa e piscina.

Durante 14 anos, a mansão em Tulum esteve abandonada. Segundo o The Independent, foi um negociador de arte de Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, que decidiu comprar a propriedade e transformá-la na Casa Malca.

Lio Lamca admitiu que, assim que viu o espaço, não conseguiu acreditar que ainda não estava vendida. "Eu não podia crer que neste mundo, uma propriedade como esta ainda existe e não foi comprada por uma corporação", disse o negociador de arte, citado pelo jornal inglês.

Casa Malca

Por 450 euros por noite, os hóspedes podem ficar numa das propriedades que, anteriormente, pertenceu ao mais conhecido barão da droga da Colômbia. O site oficial mostra os cantos à Casa Malta.

Casa Malca

Pablo Escobar foi uma figura controversa do mundo da droga, na Colômbia, de 1980 a 1993. O barão da droga era o responsável pelo Cartel de Medellín. A história do "rei da cocaína" tem estado em voga, depois de a Netflix lançar uma série baseada na vida de Escobar, em 2015, chamada "Narcos".

Casa Malca está agora a anos de luz do que era com o seu antigo dono.

O hotel está cheio de pinturas, esculturas e móveis de artistas contemporâneos, vindos diretamente da coleção privada de Lio Lamca. Casa Malca inclui um spa, piscina, bar e restaurante e está localizada em frente à praia de Tulum, rodeada de jardins tropicais.

  • Juan Pablo Escobar escreve novo livro sobre o "patrão da droga" da Colômbia
    5:37

    Cultura

    O filho de Pablo Escobar tem dedicado os últimos anos a explorar a história do pai e a narrar os episódios da vida daquele que foi um dos maiores narcotraficantes de todos os tempos. Juan Pablo Escobar já tinha editado um livro com relatos nunca contados sobre o patrão da droga da Colômbia. Agora regressou à escrita, com mais um pedido de desculpa às vítimas e muitas críticas aos que querem tornar herói um bandido.

  • Filho de Pablo Escobar identifica os 28 erros da 2ª temporada de "Narcos"

    Cultura

    A segunda temporada de "Narcos" estreou no passado dia 2 de setembro na Netflix. As críticas têm sido positivas e agitado os seguidores mais fervorosos da série. Agora, foi a vez de Sebastian Marroquin, filho de Pablo Escobar, se pronunciar e dizer que não gostou de muitos episódios retratados na série. O filho do traficante colombiano utilizou a sua conta de Facebook para descrever aquilo que intitulou como sendo "Narcos 2 y sus 28 Quimeras."

  • Moutinho e Rafael Guerreiro de "baixa", Fonte disponível "para tocar bombo"
    1:52
  • "Procedi nesta matéria como procedo em todas as outras"
    0:40

    País

    O líder parlamentar do PSD, Fernando Negrão, não esclarece se falou diretamente com Rui Rio sobre o projeto de lei dos combustíveis do CDS antes do voto favorável estar decidido. No entanto, disse que o processo de decisão foi igual a todos os outros. O presidente do PSD era contra o diploma dos centristas.

  • Antigo campeão nacional de Ori-BTT, de 19 anos, morreu em colisao com carro
    1:42

    País

    Um ciclista de 19 anos morreu e o pai ficou gravemente ferido, numa colisão com uma viatura que fazia uma inversão de marcha, em Loulé, na quarta-feira. Quando o acidente aconteceu, o jovem estava a treinar para um campeonato na Hungria, onde ia participar dentro de poucos dias. Duarte Lourenço, que chegou a ser campeão nacional de Ori-BTT, pertencia ao escalão de Juniores, devido à sua idade, mas por vontade própria fazia escalão Sénior.