sicnot

Perfil

Mundo

Atropelamento na Bolívia provoca oito mortos e cinco feridos

Um camião atropelou um grupo de pessoas que tinham ocupado uma estrada no sudoeste da Bolívia para bailar, no contexto de uma festa folclórica local, provocando oito mortos e cinco feridos, informaram esta quinta-feira fontes policiais.

O incidente ocorreu na noite de quarta-feira, na estrada que une as regiões andinas Potosí e Oruro, na proximidade da localidade de Pampa Colorada, declarou à imprensa o diretor do Organismo de Trânsito de Departamento de Potosí, Máx Pérez.

Depois do atropelamento, o condutor abandonou o veículo, que não tinha matrícula, e fugiu do local, adiantou, por seu lado, o comandante regional da Polícia de Potosí, Vladimir Quiroz. Admite-se que o condutor do camião, que foi detido na manhã de hoje, tenha adormecido ao volante.

Os acidentes nas estradas bolivianas provocam uma média anual de mil mortos e 40 mil feridos, segundo dados oficiais.

Lusa

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.