sicnot

Perfil

Mundo

EUA dispostos a negociar com a Rússia zonas de exclusão aérea na Síria

EUA dispostos a negociar com a Rússia zonas de exclusão aérea na Síria

Os Estados Unidos garantem que estão dispostos a trabalhar com a Rússia para definir zonas de exclusão aérea na Síria, na sequência do falhanço das mais recentes negociações em torno do conflito no médio oriente.No terreno, continua a ofensiva contra o Daesh em Raqqa e também em Mossul, no Iraque.

  • EUA e Rússia mantêm impasse sobre Síria
    1:17

    Mundo

    A guerra de acusações entre Estados Unidos e a Rússia à volta da questão síria continua. O responsável pela diplomacia norte-americana está em Moscovo, onde teve uma reunião com Vladimir Putin. Houve alguns progressos mas o impasse mantém-se.

  • EUA acusam Rússia de estar a faltar às responsabilidades na Síria
    1:09

    Mundo

    Os Estados Unidos acusam a Rússia de ter falhado na Síria, por ter permitido o uso de armas químicas. No final do encontro do G7, o secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, acrescentou ainda que os Estados Unidos estão a estudar soluções pacíficas e democráticas para a Síria e que espera que Assad não faça parte desse futuro.

  • Rússia envia aviões para zona do Alasca

    Mundo

    A Rússia enviou esta semana, durante quatro dias consecutivos, bombardeiros e aviões de reconhecimento à zona de segurança aérea norte-americana no Alasca, declararam funcionários norte-americanos à cadeia televisiva Fox.

  • EUA querem saber se Rússia apoiou ataque sírio com armas químicas
    2:06

    Mundo

    Os Estados Unidos querem saber se a Rússia sabia e apoiou o ataque sirio com armas quimicas contra os rebeldes. Os norte americanos avisam que estão disponíveis para voltar a atacar o regime de Bashar al Assad. O conflito diplomático entre Washington e Moscovo não parece para já ter um fim à vista.

  • "Ataque terrorista" no centro de Barcelona

    Ataque em Barcelona

    Uma carrinha atropelou várias pessoas esta tarde em Barcelona, Espanha, na área turística de Las Ramblas. A polícia confirma oficialmente um morto e 32 feridos, mas outras fontes asseguram a existência de várias vítimas mortais. As autoridades falam de um "ataque terrorista" e revelaram a foto do suspeito.

    Direto

    SIC

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19