sicnot

Perfil

Mundo

EUA dispostos a negociar com a Rússia zonas de exclusão aérea na Síria

EUA dispostos a negociar com a Rússia zonas de exclusão aérea na Síria

Os Estados Unidos garantem que estão dispostos a trabalhar com a Rússia para definir zonas de exclusão aérea na Síria, na sequência do falhanço das mais recentes negociações em torno do conflito no médio oriente.No terreno, continua a ofensiva contra o Daesh em Raqqa e também em Mossul, no Iraque.

  • EUA e Rússia mantêm impasse sobre Síria
    1:17

    Mundo

    A guerra de acusações entre Estados Unidos e a Rússia à volta da questão síria continua. O responsável pela diplomacia norte-americana está em Moscovo, onde teve uma reunião com Vladimir Putin. Houve alguns progressos mas o impasse mantém-se.

  • EUA acusam Rússia de estar a faltar às responsabilidades na Síria
    1:09

    Mundo

    Os Estados Unidos acusam a Rússia de ter falhado na Síria, por ter permitido o uso de armas químicas. No final do encontro do G7, o secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, acrescentou ainda que os Estados Unidos estão a estudar soluções pacíficas e democráticas para a Síria e que espera que Assad não faça parte desse futuro.

  • Rússia envia aviões para zona do Alasca

    Mundo

    A Rússia enviou esta semana, durante quatro dias consecutivos, bombardeiros e aviões de reconhecimento à zona de segurança aérea norte-americana no Alasca, declararam funcionários norte-americanos à cadeia televisiva Fox.

  • EUA querem saber se Rússia apoiou ataque sírio com armas químicas
    2:06

    Mundo

    Os Estados Unidos querem saber se a Rússia sabia e apoiou o ataque sirio com armas quimicas contra os rebeldes. Os norte americanos avisam que estão disponíveis para voltar a atacar o regime de Bashar al Assad. O conflito diplomático entre Washington e Moscovo não parece para já ter um fim à vista.

  • Negócios do Fogo
    22:00
  • Direção da Raríssimas na Madeira demitiu-se em setembro
    1:58

    País

    Três representantes da Raríssimas na ilha da Madeira demitiram-se, em setembro, de costas voltas para a direção. A delegação da instituição na ilha começou em 2015 e fechou com as três demissões. Em entrevista à SIC, uma das antigas delegadas afirmou que todos os fundos angariados foram para a sede, em Lisboa, ficando depois sem dinheiro para pagar as despesas.

  • Deputado do PSD recusa vice-presidência da Raríssimas
    1:58

    País

    Nas reações políticas ao caso da Raríssimas, o PSD e CDS dizem que é preciso acionar todos os mecanismos legais apropriados para averiguar a situação. O deputado social-democrata, Ricardo Baptista Leite, que tinha sido convidado recentemente para vice-presidente da instituição, diz que já não há condições para tomar posse.

  • Turistas aproveitam nevão na Serra da Estrela
    1:23
  • Fortes nevões no norte da Europa
    0:59
  • Dezenas de feridos em protestos contra decisão de Trump em Israel
    1:55
  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • "Popeye" russo pode ter que amputar braços

    Mundo

    Um jovem russo injetou um óleo no corpo para conseguir ter músculos, mais propriamente nos seus braços, que já cresceram cerca de 25 centímetros. Contudo, segundo um médico, o procedimento pode levar à necessidade de amputação, deixando o jovem sem os membros.