sicnot

Perfil

Mundo

EUA dispostos a negociar com a Rússia zonas de exclusão aérea na Síria

EUA dispostos a negociar com a Rússia zonas de exclusão aérea na Síria

Os Estados Unidos garantem que estão dispostos a trabalhar com a Rússia para definir zonas de exclusão aérea na Síria, na sequência do falhanço das mais recentes negociações em torno do conflito no médio oriente.No terreno, continua a ofensiva contra o Daesh em Raqqa e também em Mossul, no Iraque.

  • EUA e Rússia mantêm impasse sobre Síria
    1:17

    Mundo

    A guerra de acusações entre Estados Unidos e a Rússia à volta da questão síria continua. O responsável pela diplomacia norte-americana está em Moscovo, onde teve uma reunião com Vladimir Putin. Houve alguns progressos mas o impasse mantém-se.

  • EUA acusam Rússia de estar a faltar às responsabilidades na Síria
    1:09

    Mundo

    Os Estados Unidos acusam a Rússia de ter falhado na Síria, por ter permitido o uso de armas químicas. No final do encontro do G7, o secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, acrescentou ainda que os Estados Unidos estão a estudar soluções pacíficas e democráticas para a Síria e que espera que Assad não faça parte desse futuro.

  • Rússia envia aviões para zona do Alasca

    Mundo

    A Rússia enviou esta semana, durante quatro dias consecutivos, bombardeiros e aviões de reconhecimento à zona de segurança aérea norte-americana no Alasca, declararam funcionários norte-americanos à cadeia televisiva Fox.

  • EUA querem saber se Rússia apoiou ataque sírio com armas químicas
    2:06

    Mundo

    Os Estados Unidos querem saber se a Rússia sabia e apoiou o ataque sirio com armas quimicas contra os rebeldes. Os norte americanos avisam que estão disponíveis para voltar a atacar o regime de Bashar al Assad. O conflito diplomático entre Washington e Moscovo não parece para já ter um fim à vista.

  • Número de mortos nos incêndios sobe para 43

    País

    Os incêndios florestais que deflagraram no domingo em várias zonas do país provocaram 43 mortos, disse esta quinta-feira à Lusa a adjunta do comando nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar. Trata-se de um homem que foi encontrado esta quinta-feira.

  • Casas de Luís Filipe Vieira e Pedro Guerra foram alvo de buscas
    2:39

    Desporto

    O caso dos emails levou esta quinta-feira a Polícia Judiciária a fazer buscas no Estádio da Luz e nas casas de Luís Filipe Vieira, o comentador Pedro Guerra e Paulo Gonçalves, o assessor jurídico do clube das águias. O advogado foi constituído arguido, mas só porque um advogado para ser alvo de buscas precisa de ser arguido.

  • Quem está ao lado de Trump? Melania ou uma sósia?

    Mundo

    A especulação surgiu no Twitter: estaria Trump acompanhado de uma sósia de Melania para ocultar a ausência da mulher num evento oficial? A teoria da conspiração ganhou depois força nas redes sociais. Julgue por si mesmo.

    SIC

  • Norte-americano entrega-se após perder aposta com a polícia no Facebook

    Mundo

    Um jovem de 21 anos procurado pela polícia norte-americana entregou-se, esta segunda-feira, depois de perder uma aposta com a polícia, no Facebook. Michael Zaydel prometeu entregar-se se uma publicação sobre o seu desaparecimento chegasse às mil partilhas, na rede social. O jovem norte-americano prometeu ainda levar uma dúzia de donuts, caso os agentes da cidade de Redford conseguissem ganhar a aposta.

    SIC