sicnot

Perfil

Mundo

Primeira-dama polaca deixa Donald Trump "pendurado"

Melania Trump, Donald Trump, Andrzej Duda e Agata Kornhauser-Duda

Kacper Pempel

Donald Trump chegou na quarta-feira a Varsóvia, para uma visita de Estado à Polónia. Esta quinta-feira, durante o encontro com o chefe de Estado polaco, Andrzej Duda, e a esposa, Agata Kornhauser-Duda, o Presidente norte-americano viveu um momento algo embaraçoso. Depois da reunião com Andrzej Duda, Trump discursou para uma multidão e falou sobre a relação entre os dois países. Na hora da despedida, Agata Kornhauser-Duda preferiu cumprimentar Melania Trump e dar uma "tampa"... a Trump. O momento não passou despercebido e tornou-se rapidamente viral nas redes sociais.

De Varsóvia Donald Trump segue para a Alemanha e para a cimeira do G20, que decorre este fim-de-semana em Hamburgo.

  • Donald Trump de volta à Europa
    1:01

    Mundo

    A segunda visita oficial do Presidente dos EUA à Europa começou na Polónia, onde Donald Trump tinha à espera uma mensagem dos ambientalistas da Greenpeace. De Varsóvia Donald Trump segue para a Alemanha e para a cimeira do G20, que decorre este fim-de-semana em Hamburgo.

  • Trump inicia visita de Estado à Polónia

    Mundo

    Donald Trump chegou esta quarta-feira a Varsóvia para uma visita de Estado à Polónia, um país governado pela extrema-direita que se tem congratulado com a receção ao Presidente norte-americano.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15