sicnot

Perfil

Mundo

"Bem-vindos ao inferno" de Hamburgo

"Bem-vindos ao inferno" de Hamburgo

A expressão é dos ativistas que protestam na cidade alemã de Hamburgo contra a cimeira do G20 que começa hoje. Há registo de novos confrontos com manifestantes a incendiarem carros da polícia.

A polícia federal informou, pouco antes das 07:00 (08:00 em Lisboa), sobre uma "operação em curso contra pessoas violentas", que lançaram cocktails Molotov e incendiaram "viaturas de patrulha" no bairro de Altona, perto de uma esquadra da polícia, de acordo com uma mensagem difundida através da rede Twitter.


Segundo as autoridades, são esperados até 100.000 manifestantes em ações à margem da cimeira do G20, marcada hoje pelo primeiro encontro entre os presidentes norte-americano, Donald Trump, e russo, Vladimir Putin.


Os manifestantes pretendem impedir o acesso dos chefes de Estado ao centro de congressos.

Quatro helicópteros da polícia sobrevoavam a zona, constatou um jornalista da agência noticiosa France Presse (AFP), depois de uma noite já marcada por confrontos entre milhares de manifestantes e as forças de segurança, que causou 17 feridos ligeiros, incluindo 15 polícias.

Com Lusa

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.