sicnot

Perfil

Mundo

Prédio de quatro andares ruiu esta manhã em Itália, há vários desaparecidos

Em atualização

AP

AP

Parte de um prédio com quatro andares caiu na manhã de hoje perto da cidade italiana de Nápoles, no sul do país, e as autoridades estão à procura de sete pessoas soterradas nos escombros, entre elas duas crianças, avança o Corriere della Sera.

Última atualização 10h30

Bombeiros disseram à Sky TG24 que se estima que seis ou sete pessoas estejam soterradas nos escombros na localidade à beira-mar de Torre Annunziata, a cerca de quatro quilómetros da zona arqueológica de Pompeii.


A agência de notícias italiana ANSA citou testemunhas que disseram que não houve nenhuma explosão antes da queda do prédio, mas que um comboio tinha passado nas imediações em carris adjacentes.


Imagens mostram a estrutura do prédio parcialmente derrubada, revelando o interior de alguns apartamentos.


Equipas de resgate estavam a remover os escombros à mão, passando-o para fora em baldes, enquanto os bombeiros em escadas verificavam a estabilidade da parte do edifício que se mantinha intacta.


Notícias publicadas em alguns meios de comunicação dão conta que estavam a ser realizadas obras de reconstrução no edifício.

  • Incêndio em Lisboa faz um ferido
    4:13

    País

    Um incêndio de grandes dimensões deflagrou esta segunda-feira numa loja, na Avenida de Berlim, em Lisboa. O repórter André Palma esteve no local, onde ouviu o comandante dos Sapadores Bombeiros de Lisboa. Pedro Patricio confirmou que foi assistida uma pessoa por inalação de fumos e, por questões de segurança, os veículos estacionados perto do local foram retirados, assim como foi pedido às pessoas dos prédios à volta que saíssem por causa do fumo. O incêndio foi dominado.

  • "Rui Rio avisou que vinha para partir loiça dentro do PSD"
    3:00
  • Hugo Soares não deverá continuar como líder parlamentar do PSD
    3:17

    País

    Rui Rio não deverá manter Hugo Soares na liderança parlamentar do PSD. Fonte próxima do novo presidente social-democrata diz à SIC que dificilmente o líder da bancada poderá continuar no cargo. Aumenta a pressão para que Hugo Soares ponha o lugar à disposição e já começam a surgir nomes para o substituir.

  • Suspeita de militantes fantasma no PSD
    4:22

    País

    Perante a suspeita de militantes fantasma e de caciquismo, Salvador Malheiro, diretor de campanha de Rui Rio, diz que o ato eleitoral foi devidamente fiscalizado. Uma investigação do jornal Expresso encontrou oito filiados numa morada que não existe e 17 militantes com morada numa casa onde vivem nove pessoas e nenhuma é do PSD. A associação cívica Transparência e Integridade fala num vazio legal e em falta de regulamentação.

  • Cristiano Ronaldo está insatisfeito com o salário e pode sair do Real Madrid
    2:38