sicnot

Perfil

Mundo

Forças contraterroristas iraquianas libertam mulheres e crianças de Mossul

Alaa Al-Marjani

As forças de elite do serviço de contraterrosimo do Iraque libertaram este sábado um grupo de mulheres e crianças presas na cidade de Mossul.

De acordo com as autoridades, dezenas de militantes do Daesh foram abatidos.

As forças iraquianas acreditam estar cada vez mais próximas da libertação total de Mossul. Dois jornalistas foram mortos ontem pelos extremistas, numa aldeia a sul da cidade.

Durante os últimos meses, nos intensos confrontos, mais de 900 mil pessoas foram deslocadas e várias centenas perderam a vida.

  • Bombardeamentos aéreos em Mossul intensificam-se
    1:22

    Mundo

    A operação de reconquista de Mossul continua. Nos últimos dias, os bombardeamentos aéreos intensificaram-se e Bagdad continua a garantir que está quase a expulsar o Daesh da cidade. Por enquanto, ainda há dezenas de combatentes do Daesh em Mossul.

  • Dois jornalistas mortos pelo Daesh no norte do Iraque

    Mundo

    Dois jornalistas de uma estação de televisão iraquiana foram mortos pelo grupo extremista Daesh numa aldeia a sul de Mossul, na região norte do Iraque. A informação foi confirmada pelo canal onde trabalhavam os dois repórteres e por um porta-voz do Ministério do Interior iraquiano.

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27