sicnot

Perfil

Mundo

Número de detidos nos confrontos da cimeira do G20 sobre para 143

Pawel Kopczynski

O número de detidos nos violentos distúrbios ocorridos em Hamburgo, durante a cimeira do G20, subiu para 143, informaram hoje as autoridades da cidade alemã, que alertaram para o risco de novos confrontos no último dia da cimeira.

"Os manifestantes violentos permanecem na cidade", disse o responsável do Interior de Hamburgo, Andy Grote, apelando para os organizadores das diversas marchas previstas para hoje se "demarcarem" dos elementos radicais e a comunicarem às forças de segurança a presença destes elementos nas suas iniciativas, caso os detetem.


A agência de notícias espanhola EFE refere que o último balanço da polícia aponta para 143 detenções, desde quinta-feira, mais de 122 detenções temporárias, principalmente durante os confrontos nos distritos de St Pauli e Altona.


O número de agentes policiais feridos ascende a 200, mas não há dados oficiais sobre o número de manifestantes feridos nos distúrbios.


A maioria das concentrações decorre hoje no centro da cidade, com cerca de 20.000 participantes de acordo com dados da polícia, enquanto dois outros protestos em curso registam entre 1.500 e 1.000 participantes.


Cerca de 20.000 polícias de toda a Alemanha foram destacados para a cidade portuária de Hamburgo por ocasião da cimeira face aos riscos de atentado e violência.

Lusa

  • Incêndio em Lisboa faz um ferido
    4:13

    País

    Um incêndio de grandes dimensões deflagrou esta segunda-feira numa loja, na Avenida de Berlim, em Lisboa. O repórter André Palma esteve no local, onde ouviu o comandante dos Sapadores Bombeiros de Lisboa. Pedro Patricio confirmou que foi assistida uma pessoa por inalação de fumos e, por questões de segurança, os veículos estacionados perto do local foram retirados, assim como foi pedido às pessoas dos prédios à volta que saíssem por causa do fumo. O incêndio foi dominado.

  • "Rui Rio avisou que vinha para partir loiça dentro do PSD"
    3:00
  • Hugo Soares não deverá continuar como líder parlamentar do PSD
    3:17

    País

    Rui Rio não deverá manter Hugo Soares na liderança parlamentar do PSD. Fonte próxima do novo presidente social-democrata diz à SIC que dificilmente o líder da bancada poderá continuar no cargo. Aumenta a pressão para que Hugo Soares ponha o lugar à disposição e já começam a surgir nomes para o substituir.

  • Suspeita de militantes fantasma no PSD
    4:22

    País

    Perante a suspeita de militantes fantasma e de caciquismo, Salvador Malheiro, diretor de campanha de Rui Rio, diz que o ato eleitoral foi devidamente fiscalizado. Uma investigação do jornal Expresso encontrou oito filiados numa morada que não existe e 17 militantes com morada numa casa onde vivem nove pessoas e nenhuma é do PSD. A associação cívica Transparência e Integridade fala num vazio legal e em falta de regulamentação.

  • Cristiano Ronaldo está insatisfeito com o salário e pode sair do Real Madrid
    2:38