sicnot

Perfil

Mundo

"Provocação" americana pode causar uma guerra nuclear

KCNA KCNA

A Coreia do Norte considera uma "provocação" o envio de dois bombardeiros dos Estados Unidos à peninsula coreana e advertiu para o perigo destas manobras. Pyongyang diz que podem funcionar como rastilho para uma guerra nuclear.

É esta a reação de Pyongyang ao envio de dois bombardeiros americanos que, este sábado, realizaram simulacros de ataques de precisão em território sul-coreano, como sinal de advertência ao regime norte-coreano pelo teste de um míssil balístico intercontinental.

A imprensa oficial da Coreia do Norte classifica estas manobras como um ato disparatado e compara-as a uma perigosa brincadeira que pode resultar numa guerra nuclear.

O artigo também justifica os testes norte-coreanos, que diz serem medidas de legitimar defesa contra as crescentes ameaças contra Pyongyang por parte de Washington.

  • Seca contribui para a redução de nutrientes no mar e está a afetar a pesca
    2:11
  • Francisco George toma posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa

    País

    O ex-diretor-geral da Saúde, Francisco George toma hoje posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Em entrevista à Lusa, manifestou a intenção de criar uma unidade para abastecimento de água potável e redução dos problemas de saneamento em catástrofes como os incêndios deste verão. Além disso, em nome da transparência, vai tornar públicas as contas do organização, incluindo os donativos.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44