sicnot

Perfil

Mundo

"Provocação" americana pode causar uma guerra nuclear

KCNA KCNA

A Coreia do Norte considera uma "provocação" o envio de dois bombardeiros dos Estados Unidos à peninsula coreana e advertiu para o perigo destas manobras. Pyongyang diz que podem funcionar como rastilho para uma guerra nuclear.

É esta a reação de Pyongyang ao envio de dois bombardeiros americanos que, este sábado, realizaram simulacros de ataques de precisão em território sul-coreano, como sinal de advertência ao regime norte-coreano pelo teste de um míssil balístico intercontinental.

A imprensa oficial da Coreia do Norte classifica estas manobras como um ato disparatado e compara-as a uma perigosa brincadeira que pode resultar numa guerra nuclear.

O artigo também justifica os testes norte-coreanos, que diz serem medidas de legitimar defesa contra as crescentes ameaças contra Pyongyang por parte de Washington.

  • Presidente da IPSS "O Sonho" garante que vai demitir-se
    0:57

    País

    A PJ de Setúbal fez esta sexta-feira buscas em três instituições de solidariedade social e em casas particulares ligadas à IPSS "O Sonho", por suspeitas de peculato de uso, fraude na obtenção de subsídios e falsificação de documentos. O presidente da associação nega as suspeitas e diz que está de "consciência tranquila". Florival Cardoso, que é o principal visado na investigação, fala sobre uma "caça às bruxas" e garante que vai demitir-se, porque considera que está a ser cometida uma "enorme injustiça".

  • "Situação humanitária dos civis em Ghouta é aterradora"
    0:49

    Mundo

    O enviado especial da ONU para a Síria lançou esta sexta-feira um novo apelo a um cessar-fogo. O responsável está particularmente preocupado com a situação da população civil e diz que é preciso evitar que se repita em Ghouta o que se passou em Alepo.

  • Instantes de uma noite de futebol europeu
    0:41
  • Não dá mais, Brasil!
    18:00