sicnot

Perfil

Mundo

Jovem acorda com urso a morder-lhe a cabeça

Um jovem de 19 anos foi surpreendido ao acordar com um ruidoso "estalar" e com um urso a morder-lhe a cabeça. Dylan estava num acampamento no estado do Colorado, nos EUA.

O jovem é funcionário do acampamento Glacier View Ranch e acordou por volta das 4h00 da manhã de domingo com um som estranho na sua cabeça.

Dylan relata que sentiu muita dor, ao mesmo tempo que ouvia uns dentes a raspar no seu crânio.

"O barulho acho que eram os dentes a rasparem no meu crânio, à medida que o urso os enterrava na minha cabeça", disse a vítima à KMGH-TV, citada pela BBC.

O uso negro arrastou o jovem pela cabeça durante três metros, tendo acabado por fugir quando o jovem tentou bater no animal, bem como outros funcionários que iam chegando para ajudar a vítima.

O urso acabou por se afastar e as autoridades já estão à procura do animal, que deverá pesar cerca de 181 quilos.

Dylan foi levado de imediato para o hospital e saiu sem quaisquer ferimentos.

  • Urso invade casa, rouba comida e toca piano
    1:29

    Pequenas grandes histórias

    Aconteceu na localidade de Vail, no Colorado, EUA. A polícia, em comunicado, revelou que a moradora recebeu uma notificação de alarme e foi ver as imagens de videovigilância. Não ganhou para o susto quando viu um urso a passear pela sala. Além de invadir a casa, o animal roubou comida e tocou (no) piano. Estas visitas inesperadas e encontros imediatos não são novidade no Colorado. Nos últimos anos, ocorreram sem consequências graves, graças ao trabalho das autoridades que ensinam os moradores a conviver com os ursos.

  • Urso faz visita surpresa a dona de casa nos EUA

    Mundo

    E se de repente, enquanto estivesse a cozinhar, aparecesse um grande urso à sua janela? O caso aconteceu esta semana no estado norte-americano de Connecticut. A dona da casa revelou que estava a tirar brownies do forno, quando recebeu a visita surpresa de um urso-negro na sua varanda.

  • Encontrados destroços do avião que caiu no Irão

    Mundo

    As autoridades iranianas encontraram destroços do avião que caiu no domingo no sudeste do país, matando as 66 pessoas que seguiam a bordo, revelou um porta-voz da Guarda Revolucionária, o exército de elite do regime.

  • 2,6 milhões de bebés morrem antes de completar um mês

    Mundo

    Os recém-nascidos no Paquistão, República Centro-Africana e Afeganistão são os que têm menor probabilidade de sobreviver, de acordo com um relatório da Unicef que revela que todos os anos 2,6 milhões de crianças morrem antes de completar um mês. Sobretudo nos países mais pobres do mundo, o número de mortes de recém-nascidos a nível global mantém-se assustadoramente elevado.

  • Galp regista lucro de 602 M€ em 2017 

    Economia

    A GALP registou um lucro de 602 milhões de euros no ano passado. Uma subida de 25 por cento em relação a 2016. De acordo com a empresa, os resultados devem-se sobretudo ao aumento da produção de petróleo e gás natural no Brasil, bem como o crescimento dos negócios da refinação e distribuição.

  • Mulher enterrada viva no Brasil
    1:13

    Mundo

    Uma mulher de 37 anos terá sido enterrada viva no oeste da Bahia, no Brasil. A certidão de óbito aponta um choque séptico como a causa da morte, mas os ferimentos com que foi encontrada no interior do caixão indicam um possível erro. Os moradores de casas vizinhas do cemitério municipal onde Rosângela dos Santos foi enterrada ouviram gritos vindos do túmulo.

  • "Os Estados Unidos são uma sociedade de pistoleiros"
    3:47
  • Trump desafia Oprah a candidatar-se para ser derrotada

    Mundo

    Apesar de Oprah Winfrey ter excluído uma eventual candidatura às eleições presidenciais dos Estados Unidos da América, Donald Trump ainda não se esqueceu dos rumores e desafiou a apresentadora a candidatar-se em 2020. Através do Twitter, o Presidente norte-americano disse ainda que assim poderia ser "exposta e derrotada como todos os outros".

    SIC