sicnot

Perfil

Mundo

Jovem acorda com urso a morder-lhe a cabeça

Um jovem de 19 anos foi surpreendido ao acordar com um ruidoso "estalar" e com um urso a morder-lhe a cabeça. Dylan estava num acampamento no estado do Colorado, nos EUA.

O jovem é funcionário do acampamento Glacier View Ranch e acordou por volta das 4h00 da manhã de domingo com um som estranho na sua cabeça.

Dylan relata que sentiu muita dor, ao mesmo tempo que ouvia uns dentes a raspar no seu crânio.

"O barulho acho que eram os dentes a rasparem no meu crânio, à medida que o urso os enterrava na minha cabeça", disse a vítima à KMGH-TV, citada pela BBC.

O uso negro arrastou o jovem pela cabeça durante três metros, tendo acabado por fugir quando o jovem tentou bater no animal, bem como outros funcionários que iam chegando para ajudar a vítima.

O urso acabou por se afastar e as autoridades já estão à procura do animal, que deverá pesar cerca de 181 quilos.

Dylan foi levado de imediato para o hospital e saiu sem quaisquer ferimentos.

  • Urso invade casa, rouba comida e toca piano
    1:29

    Pequenas grandes histórias

    Aconteceu na localidade de Vail, no Colorado, EUA. A polícia, em comunicado, revelou que a moradora recebeu uma notificação de alarme e foi ver as imagens de videovigilância. Não ganhou para o susto quando viu um urso a passear pela sala. Além de invadir a casa, o animal roubou comida e tocou (no) piano. Estas visitas inesperadas e encontros imediatos não são novidade no Colorado. Nos últimos anos, ocorreram sem consequências graves, graças ao trabalho das autoridades que ensinam os moradores a conviver com os ursos.

  • Urso faz visita surpresa a dona de casa nos EUA

    Mundo

    E se de repente, enquanto estivesse a cozinhar, aparecesse um grande urso à sua janela? O caso aconteceu esta semana no estado norte-americano de Connecticut. A dona da casa revelou que estava a tirar brownies do forno, quando recebeu a visita surpresa de um urso-negro na sua varanda.

  • Governo prepara projeto para suavizar transição para a reforma
    1:38

    Economia

    O Governo quer suavizar a transição do trabalho para a reforma. A ideia é que essa passagem seja feita gradualmente e não de um dia para o outro, o que pode ser mais traumático. O projeto prevê a possilidade de o trabalhador cumprir meio horário e acumular com meia pensão.

  • Portugal pode perder parte dos fundos comunitários
    2:21

    Economia

    Portugal arrisca-se a perder parte dos fundos comunitários atribuídos ao país, se não acelerar a execução dos programas que têm comparticipação de Bruxelas. A notícia é avançada pelo jornal Público, que revela que o país ainda está longe de cumprir as metas mínimas. O Executivo desdramatiza e acredita que serão cumpridas até ao final do ano. O Governo diz mesmo que Portugal deverá ser um dos países com melhores taxas de execução.

  • Proteína tóxica que se acumula no cérebro pode ser uma das causas do Alzheimer
    2:33

    País

    Uma proteína tóxica que se acumula no cérebro pode ser uma das causadoras do Alzheimer. A revelação, feita pelo prémio Nobel da Medicina de 2014, será discutida no terceiro dia da cimeira mundial sobre doenças neurodegenerativas na Fundação Champalimaud, em Lisboa. A partir de hoje, serão apresentadas novidade nas investigações científicas sobre a epidemia silenciosa, que atinge 50 milhões de pessoas em todo o mundo.

  • Primeiro discurso de Costa na ONU alinhado com o de Guterres

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, proferirá hoje o seu primeiro discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas, devendo estar muito alinhado com a agenda política apresentada na terça-feira pelo secretário-geral da ONU, António Guterres, valorizando o multilateralismo.