sicnot

Perfil

Mundo

"Gangnam Style" já não é o vídeo mais visto de sempre

Wiz Khalifa é o novo campeão das visualizações no YouTube, com a música "See You Again" conseguiu destronar o tema "Gangnam Style" do sul-coreano PSY. Lançado em 2012, o hit "Gangnam Style" foi, durante vários anos, o vídeo mais visto de sempre na plataforma digital. Mas isso agora mudou, por uma diferença mínima, o trono viajou da Coreia do Sul para os Estados Unidos.

O tema escrito pelo norte-americano Wiz Khalifa, em parceria com o cantor Charlie Puth foi lançado há pouco mais de dois anos e utilizado como banda sonora do filme "Velocidade Furiosa 7", ao mesmo tempo que servia de homenagem ao protagonista, já falecido, Paul Walker.

No top 10 dos vídeos mais vistos estão também temas de Bruno Mars, Taylor Swift, Katy Perry e Justin Bieber.

No entanto, há ainda uma segunda (grande) surpresa nas músicas que lideram este top. Em quinto lugar surge a música do verão "Despacito", do porto-riquenho Luis Fonsi. Em apenas seis meses, mais de duas milhões de pessoas cantaram e dançaram ao som de "Despactito".

Os 10 vídeos mais vistos no YouTube (última atualização às 17h07)

Artista Música Visualizações
Wiz Khalifa See You Again (ft. Charlie Puth) 2,896,591,665
Psy Gangnam Style 2,894,826,830
Justin Bieber Sorry 2,636,150,021
Mark Ronson Uptown Funk (ft. Bruno Mars) 2,550,970,514
Luis Fonsi Despacito (f. Daddy Yankee) 2,487,667,167
Taylor Swift Shake It Off 2,249,195,467
Enrique Inglesias Bailando 2,233,203,275
Maroon 5 Sugar 2,151,022,005
Katy Perry Roar 2,130,043,987
Taylor Swift Blank Space 2,101,837,242

De acordo com a BBC, 47 dos 50 vídeos mais vistos no YouTube são videoclipes de músicas.

  • Sporting quase nos oitavos da Liga Europa

    Desporto

    O Sporting procura hoje alcançar o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa de futebol, na receção aos cazaques do Astana, em contraponto com o Sporting de Braga, que enfrenta uma árdua tarefa frente ao Marselha. O jogo Sporting-Astana tem transmissão em direto na SIC, online e mobile às 18:00.

    Aqui às 18:00

  • Dia de homenagens e muito futebol para Marcelo em São Tomé
    3:01

    País

    No segundo dia da visita de Estado a São Tomé e Príncipe, o Presidente da República prestou homenagem às vítimas do massacre de Batepá, em 1953. Marcelo Rebelo de Sousa não pediu desculpa pela história, mas lembrou que é preciso assumir as coisas menos boas do passado. O dia terminou com o Presidente a mostrar que ainda está em forma.

    Enviados SIC

  • Hospital abandonado com equipamentos dentro em Vila Franca de Xira 
    4:41

    País

    O antigo Hospital de Vila Franca de Xira, encerrado há quase cinco anos, está ao abandono ainda com parte do material de saúde, como máquinas, camas, cadeiras ou macas. A SIC teve acesso a várias imagens que mostram o estado em que os equipamentos se encontram, bem como sinais de vandalismo e de assaltos.

  • Patinadora enfrenta "pesadelo" nos Olímpicos

    Desporto

    A patinadora Gabriella Papadakis enfrentou na segunda-feira um dos "piores pesadelos" da sua vida, durante a estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Pyeongchang, na Coreia do Sul. Durante a apresentação, a parte de cima do vestido da francesa saiu do lugar e revelou parte do seu seio. Mas este não foi o único caso de incidentes com figurinos. Também a sul-coreana Yura Min quase ficou despida durante a sua apresentação.

    SIC

  • Casal mantinha filhos trancados sem comida

    Mundo

    Se pensava que só existia uma casa dos horrores, a da família Turpin, desengane-se. A polícia de Tucson, no estado norte-americano do Arizona, deteve na terça-feira um casal que mantinha os quatro filhos adotivos trancados em quartos separados.

    SIC