sicnot

Perfil

Mundo

"Gangnam Style" já não é o vídeo mais visto de sempre

Wiz Khalifa é o novo campeão das visualizações no YouTube, com a música "See You Again" conseguiu destronar o tema "Gangnam Style" do sul-coreano PSY. Lançado em 2012, o hit "Gangnam Style" foi, durante vários anos, o vídeo mais visto de sempre na plataforma digital. Mas isso agora mudou, por uma diferença mínima, o trono viajou da Coreia do Sul para os Estados Unidos.

O tema escrito pelo norte-americano Wiz Khalifa, em parceria com o cantor Charlie Puth foi lançado há pouco mais de dois anos e utilizado como banda sonora do filme "Velocidade Furiosa 7", ao mesmo tempo que servia de homenagem ao protagonista, já falecido, Paul Walker.

No top 10 dos vídeos mais vistos estão também temas de Bruno Mars, Taylor Swift, Katy Perry e Justin Bieber.

No entanto, há ainda uma segunda (grande) surpresa nas músicas que lideram este top. Em quinto lugar surge a música do verão "Despacito", do porto-riquenho Luis Fonsi. Em apenas seis meses, mais de duas milhões de pessoas cantaram e dançaram ao som de "Despactito".

Os 10 vídeos mais vistos no YouTube (última atualização às 17h07)

Artista Música Visualizações
Wiz Khalifa See You Again (ft. Charlie Puth) 2,896,591,665
Psy Gangnam Style 2,894,826,830
Justin Bieber Sorry 2,636,150,021
Mark Ronson Uptown Funk (ft. Bruno Mars) 2,550,970,514
Luis Fonsi Despacito (f. Daddy Yankee) 2,487,667,167
Taylor Swift Shake It Off 2,249,195,467
Enrique Inglesias Bailando 2,233,203,275
Maroon 5 Sugar 2,151,022,005
Katy Perry Roar 2,130,043,987
Taylor Swift Blank Space 2,101,837,242

De acordo com a BBC, 47 dos 50 vídeos mais vistos no YouTube são videoclipes de músicas.

  • Governo prepara projeto para suavizar transição para a reforma
    1:38

    Economia

    O Governo quer suavizar a transição do trabalho para a reforma. A ideia é que essa passagem seja feita gradualmente e não de um dia para o outro, o que pode ser mais traumático. O projeto prevê a possilidade de o trabalhador cumprir meio horário e acumular com meia pensão.

  • Portugal pode perder parte dos fundos comunitários
    2:21

    Economia

    Portugal arrisca-se a perder parte dos fundos comunitários atribuídos ao país, se não acelerar a execução dos programas que têm comparticipação de Bruxelas. A notícia é avançada pelo jornal Público, que revela que o país ainda está longe de cumprir as metas mínimas. O Executivo desdramatiza e acredita que serão cumpridas até ao final do ano. O Governo diz mesmo que Portugal deverá ser um dos países com melhores taxas de execução.

  • Proteína tóxica que se acumula no cérebro pode ser uma das causas do Alzheimer
    2:33

    País

    Uma proteína tóxica que se acumula no cérebro pode ser uma das causadoras do Alzheimer. A revelação, feita pelo prémio Nobel da Medicina de 2014, será discutida no terceiro dia da cimeira mundial sobre doenças neurodegenerativas na Fundação Champalimaud, em Lisboa. A partir de hoje, serão apresentadas novidade nas investigações científicas sobre a epidemia silenciosa, que atinge 50 milhões de pessoas em todo o mundo.

  • Primeiro discurso de Costa na ONU alinhado com o de Guterres

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, proferirá hoje o seu primeiro discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas, devendo estar muito alinhado com a agenda política apresentada na terça-feira pelo secretário-geral da ONU, António Guterres, valorizando o multilateralismo.