sicnot

Perfil

Mundo

Todos os 16 tripulantes de avião militar dos EUA mortos em acidente

Os 16 tripulantes do avião militar do corpo de fuzileiros dos Estados Unidos, que se despenhou na segunda-feira no estado do Mississippi, morreram no acidente, anunciaram as autoridades locais.

O diretor do Gabinete de Gestão de Emergências do condado de Leflore, Frank Randle, informou os media locais que as equipas de resgate encontraram os 16 corpos, após várias horas de buscas, e disse não haver sobreviventes.

O corpo de fuzileiros confirmou o acidente, mas não disponibilizou mais pormenores, desconhecendo-se se havia civis entre os tripulantes.

O acidente ocorreu pelas 16:00 (22:00 em Lisboa), na fronteira entre os condados de Sunflower e Lefrole, a norte da capital estatal Jackson.

O avião KC-130, uma aeronave cisterna de quatro motores utilizada para o reabastecimento em voo e transporte, caiu num campo de soja numa zona rural do Mississippi, a 135 quilómetros por hora.

US MARINES

  • UGT reivindica que salário mínimo ultrapasse os 600€
    0:26

    Economia

    O secretário-geral da UGT reivindica que até 2019 o salário mínimo nacional ultrapasse os 600 euros. Este sábado, num congresso distrital na Guarda, Carlos Silva considerou que o Governo tem condições para ir mais além e voltou a defender que para o próximo ano o patamar mínimo para a negociação deve ser os 585 euros.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.