sicnot

Perfil

Mundo

Ataques do grupo Boko Haram causam 19 mortos no norte da Nigéria

Pelo menos 19 pessoas morreram numa série de ataques provocados por bombistas suicidas pertencentes ao grupo extremista Boko Haram, numa cidade no norte da Nigéria, anunciaram esta quarta-feira as autoridades.

De acordo com o comissário da polícia do estado de Borno, Damian Chukwu, 23 pessoas ficaram feridas nestes ataques, perpetrados nesta terça-feira à noite na cidade de Maiduguri, local da insurgência do movimento Boko Haram.

Dos 19 mortos, 12 pertenciam a uma força civil de autodefesa, afirmou o comissário.

O porta-voz da força civil de autodefesa, Danbatta Bello, revelou que pelo menos um dos bombistas suicidas era uma mulher e que os ataques se direcionaram especificamente aos seus colegas enquanto estes estavam de serviço.

No ano passado o governo nigeriano declarou "ter esmagado" o grupo radical, mas os ataques continuam a ocorrer e cifram-se em mais de 20.000 as mortes atribuídas ao grupo extremista desde o seu surgimento.

Lusa

  • Emigrantes portugueses em Londres assinalaram o "Dia Sem Nós"
    2:13

    Brexit

    Com a segunda fase das negociações do Brexit prestes a começar, milhares de emigrantes europeus no Reino Unido uniram-se ontem no chamado "Dia Sem Nós". O objetivo foi salientar a importância do contributo dos emigrantes para a economia britânica. Em Londres, o dia também foi assinalado junto da comunidade portuguesa.

    Correspondente SIC