sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 80 mil deslocados na República Democrática do Congo em seis dias

Robert Carrubba

A Organização das Nações Unidas (ONU) anunciou esta quarta-feira que nos últimos seis dias houve 80 mil pessoas deslocadas na fuga aos combates entre as milícias e o exército, no leste da República Democrática do Congo (RDC).

"Mais de 80 mil pessoas fugiram das suas casas nos dias a seguir aos combates entre o exército e as milícias Mai Mai", disseo chefe de missão da ONU na RDC, Maman Sidikou, em declarações à AFP.

A 29 de junho, eclodiram os combates entre o exército e as milícias, que assumiram o controlo de quatro cidades num dia, havendo a registar a morte de pelo menos doze pessoas.

"Estamos muito preocupados com essas pessoas, que são atiradas para as estradas, pessoas que vivem com medo", acrescentou o responsável.

Lusa

  • "Desisto com muita dificuldade, só abandono a liderança se houver rebelião"
    2:39
  • Como um tweet de Kylie Jenner levou à queda das ações do Snapchat

    Economia

    As ações da Snap Inc., empresa que gere o Snapchat, fecharam a cair 6% na bolsa de Wall Street, esta quinta-feira, depois de Kylie Jenner ter anunciado que tinha deixado de usar a aplicação. A celebridade norte-americana tem mais de 24 milhões de seguidores e é considerada uma das utilizadoras mais influentes do Snapchat.

  • Arqueólogos anunciam descoberta de selo com assinatura do profeta Isaías

    Mundo

    Arqueólogos israelitas afirmam ter descoberto a marca de um selo num pedaço de argila que exibe o que consideram ser a assinatura do profeta bíblico Isaías, a quem se atribui a autoria de um livro do Antigo Testamento e de vários excertos do Novo Testamento. O achado arqueológico agora divulgado poderá ser a primeira prova da existência do profeta Isaías até agora encontrada. A descoberta aconteceu em Jerusalém, próximo do local onde foi encontrada um outro selo com a impressão da assinatura do rei Ezequias de Judá.

  • Substituiria o seu café por bolotas?

    País

    Investigadores da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP) desenvolveram um produto à base de bolotas para substituir o café, de forma a evitar os efeitos negativos que esta bebida pode ter nos consumidores.

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00