sicnot

Perfil

Mundo

Trump Jr. nega ter falado com pai sobre reunião com advogada russa

Mike Segar

O filho mais velho do Presidente norte-americano, Donald Trump Jr., garantiu na terça-feira que nunca falou ao pai do seu encontro com uma advogada russa, que teria informações comprometedoras sobre Hillary Clinton.

"Não. Não se passou nada. Não havia nada a dizer", declarou Trump Jr., durante uma entrevista à televisão Fox News.

O filho de Donald Trump reuniu-se com a advogada Natalia Veselnitskaya, a 9 de junho de 2016, na Torre Trump, depois de um intermediário lhe ter indicado que ela poderia transmitir informações negativas do Governo russo sobre a candidata democrata à Casa Branca.

Com Lusa

  • Filho de Trump diz que não foram reveladas informações sobre Hillary Clinton
    2:01

    Mundo

    O Senado norte-americano quer ouvir o filho mais velho de Donald Trump, sobre a recente polémica em torno da alegada ingerência russa nas presidenciais. O jornal The New York Times revela que, durante a campanha eleitoral, Donald Trump Júnior foi informado de que o Kremlin queria ajudar a candidatura presidencial do pai. O filho do Presidente norte-americano admite que se reuniu com a advogada russa mas que nada foi revelado sobre Hillary Clinton.

  • Filho de Trump divulga e-mails com proposta russa de informações sobre Clinton

    Mundo

    O filho mais velho de Donald Trump divulgou a série de e-mails para combinar o encontro em que lhe foram prometidas informações prejudiciais a Hillary Clinton, nos quais escreve: "Se é isso que diz, adoro". Donald Trump Júnior divulgou esta terça-feira na rede social Twitter as mensagens de correio eletrónico que trocou com Rob Goldstone, promotor musical, para combinar um encontro com a advogada russa Natalia Veselnitskaya, em junho de 2016, durante a campanha presidencial.

  • Governo russo estaria disponível para ajudar Trump nas eleições
    1:39

    Mundo

    A polémica em torno do encontro entre o filho mais velho de Donald Trump e uma advogada russa que prometeu revelar informações comprometedoras em relação a Hillary Clinton nas presidenciais norte-americanas, tem vindo a intensificar-se. De acordo com jornal The New York Times, antes da reunião Donald Trump Jr. foi informado que o Governo russo era uma fonte da advogada e que estaria disponível para ajudar o pai na campanha contra o Partido Democrata.

  • Confirmados dois novos casos de legionella

    Legionella

    Dois novos casos de legionella foram esta quarta-feira confirmados. A informação foi avançada em comunicado pela Direção-Geral da Saúde. Tratam-se de duas pessoas com mais de 80 anos, internadas no Hospital São Francisco Xavier e no Egas Moniz, ambas em situação clínica estável.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50

    País

    A água é um recurso essencial para todos os organismos vivos, comunidades e atividades económicas. Num país com situações de secas recorrentes, que tendem a ser agravadas pelas alterações climáticas, o que aprendemos com anteriores episódios de escassez de água? Como usar a água para que não falte no futuro? "Água Sob Pressão" foi o tema desta Grande Reportagem, de Carla Castelo (jornalista), Manuel Ferreira (Imagem), Gonçalo Freitas (Edição de imagem), Paulo Alves (Grafismo) e Isabel Mendonça (Produção), exibida na SIC em julho de 2012 (que também foi um ano de seca, ainda que menos grave do que a atual).

  • Jorge Jesus e Ana Malhoa contra o consumo de sal
    1:21
  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.

  • Quem é o novo Presidente do Zimbabué?
    2:15