sicnot

Perfil

Mundo

Trump Jr. nega ter falado com pai sobre reunião com advogada russa

Mike Segar

O filho mais velho do Presidente norte-americano, Donald Trump Jr., garantiu na terça-feira que nunca falou ao pai do seu encontro com uma advogada russa, que teria informações comprometedoras sobre Hillary Clinton.

"Não. Não se passou nada. Não havia nada a dizer", declarou Trump Jr., durante uma entrevista à televisão Fox News.

O filho de Donald Trump reuniu-se com a advogada Natalia Veselnitskaya, a 9 de junho de 2016, na Torre Trump, depois de um intermediário lhe ter indicado que ela poderia transmitir informações negativas do Governo russo sobre a candidata democrata à Casa Branca.

Com Lusa

  • Filho de Trump diz que não foram reveladas informações sobre Hillary Clinton
    2:01

    Mundo

    O Senado norte-americano quer ouvir o filho mais velho de Donald Trump, sobre a recente polémica em torno da alegada ingerência russa nas presidenciais. O jornal The New York Times revela que, durante a campanha eleitoral, Donald Trump Júnior foi informado de que o Kremlin queria ajudar a candidatura presidencial do pai. O filho do Presidente norte-americano admite que se reuniu com a advogada russa mas que nada foi revelado sobre Hillary Clinton.

  • Filho de Trump divulga e-mails com proposta russa de informações sobre Clinton

    Mundo

    O filho mais velho de Donald Trump divulgou a série de e-mails para combinar o encontro em que lhe foram prometidas informações prejudiciais a Hillary Clinton, nos quais escreve: "Se é isso que diz, adoro". Donald Trump Júnior divulgou esta terça-feira na rede social Twitter as mensagens de correio eletrónico que trocou com Rob Goldstone, promotor musical, para combinar um encontro com a advogada russa Natalia Veselnitskaya, em junho de 2016, durante a campanha presidencial.

  • Governo russo estaria disponível para ajudar Trump nas eleições
    1:39

    Mundo

    A polémica em torno do encontro entre o filho mais velho de Donald Trump e uma advogada russa que prometeu revelar informações comprometedoras em relação a Hillary Clinton nas presidenciais norte-americanas, tem vindo a intensificar-se. De acordo com jornal The New York Times, antes da reunião Donald Trump Jr. foi informado que o Governo russo era uma fonte da advogada e que estaria disponível para ajudar o pai na campanha contra o Partido Democrata.

  • Sporting quase nos oitavos da Liga Europa

    Desporto

    O Sporting procura hoje alcançar o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa de futebol, na receção aos cazaques do Astana, em contraponto com o Sporting de Braga, que enfrenta uma árdua tarefa frente ao Marselha. O jogo Sporting-Astana tem transmissão em direto na SIC, online e mobile às 18:00.

    Aqui às 18:00

  • Dia de homenagens e muito futebol para Marcelo em São Tomé
    3:01

    País

    No segundo dia da visita de Estado a São Tomé e Príncipe, o Presidente da República prestou homenagem às vítimas do massacre de Batepá, em 1953. Marcelo Rebelo de Sousa não pediu desculpa pela história, mas lembrou que é preciso assumir as coisas menos boas do passado. O dia terminou com o Presidente a mostrar que ainda está em forma.

    Enviados SIC

  • Hospital abandonado com equipamentos dentro em Vila Franca de Xira 
    4:41

    País

    O antigo Hospital de Vila Franca de Xira, encerrado há quase cinco anos, está ao abandono ainda com parte do material de saúde, como máquinas, camas, cadeiras ou macas. A SIC teve acesso a várias imagens que mostram o estado em que os equipamentos se encontram, bem como sinais de vandalismo e de assaltos.

  • Patinadora enfrenta "pesadelo" nos Olímpicos

    Desporto

    A patinadora Gabriella Papadakis enfrentou na segunda-feira um dos "piores pesadelos" da sua vida, durante a estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Pyeongchang, na Coreia do Sul. Durante a apresentação, a parte de cima do vestido da francesa saiu do lugar e revelou parte do seu seio. Mas este não foi o único caso de incidentes com figurinos. Também a sul-coreana Yura Min quase ficou despida durante a sua apresentação.

    SIC

  • Casal mantinha filhos trancados sem comida

    Mundo

    Se pensava que só existia uma casa dos horrores, a da família Turpin, desengane-se. A polícia de Tucson, no estado norte-americano do Arizona, deteve na terça-feira um casal que mantinha os quatro filhos adotivos trancados em quartos separados.

    SIC