sicnot

Perfil

Mundo

Trump defende o filho mais velho, "aberto, transparente e inocente"

Mike Segar / Reuters

O Presidente norte-americano, Donald Trump, defendeu hoje o filho mais velho, criticado por ter tentado obter da Rússia informações prejudiciais à candidata democrata Hillary Clinton.

"O meu filho Donald fez um bom trabalho ontem à noite. Foi aberto, transparente e inocente. Esta é a maior caça às bruxas na história política. Lamentável!", escreveu o Presidente hoje de manhã no Twitter, quebrando um silêncio de vários dias sobre o encontro de Donald Trump Júnior com uma advogada russa que terá prometido informações prejudiciais sobre Clinton.

Trump Jr. divulgou na terça-feira a série de mensagens de correio eletrónico trocadas com Rob Goldstone para combinar o encontro com Natalia Veselnitskaya em junho de 2016, durante a campanha presidencial.

Os e-mails mostram que Goldstone disse a Trump Jr. que o Governo russo tinha informações que podiam "incriminar" Clinton e que isso se inseria no "apoio da Rússia e do seu Governo ao senhor Trump".

À noite, Trump Jr. assegurou numa entrevista que nunca falou ao pai do seu encontro com a advogada.

"Não. Não se passou nada. Não havia nada a dizer", declarou Trump Jr. à Fox News.

  • Administrador recebia 420 mil € por ano quando aldeamento passava dificuldades
    4:39
  • Estudante português desaparecido no mar Báltico

    País

    Um jovem português de 21 anos desapareceu na segunda-feira, dia 13 de novembro, enquanto fazia uma viagem de cruzeiro entre a cidade finlandesa de Helsínquia e a capital da Suécia, Estocolmo. As autoridades locais fizeram buscas na madrugada em que Diogo Penalva caiu ao mar Báltico, por volta das duas da manhã.

  • "Estamos vivos"
    11:41
  • Notas e moedas têm os dias contados?
    6:27
  • Paris inaugura primeiro restaurante naturista

    Mundo

    Para entrar, é preciso retirar a roupa e apenas as mulheres podem permanecer calçadas. O primeiro restaurante naturista de Paris abriu em novembro para responder a uma necessidade em França, principal destino do mundo para os praticantes de nudismo.

  • Peru faz aparição especial na Casa Branca
    1:10

    Mundo

    Os norte-americanos estão a preparar-se para o tradicional Dia de Ação de Graças, assinalado na próxima quinta-feira. O tradicional peru fez esta terça-feira uma aparição especial na sala de conferências de imprensa, na Casa Branca, em Washington. O peru é o prato tradicional no Dia de Ação de Graças, uma data de louvor a Deus, que remonta ao século XVII e que é celebrada na quarta quinta-feira de novembro, sobretudo nos Estados Unidos da América e no Canadá.

  • Sara Sampaio brilha em Xangai
    1:50