sicnot

Perfil

Mundo

Voluntário morre após salvar baleia no Canadá

Joe Howlett morreu na segunda-feira ao salvar uma baleia que estava presa em redes de pesca. O pescador canadiano salvou mais de 20 baleias nos últimos 15 anos.

O voluntário canadiano dedicava-se a salvar baleias em vias de extinção na costa leste do Canadá.

Joe Howlett libertou uma baleia que estava presa em redes de pesca e momentos depois, foi brutalmente atingido pelo animal, de acordo com o jornal The Guardian.

O pescador da ilha de Campobello Island, New Brunswick, no Canadá, acabou por não resistir aos ferimentos.

"Eles tinham a baleia totalmente desembaraçada e depois, qualquer coisa estranha aconteceu e a baleia deu um enorme salto", contou Mackie Green, membro da equipa de resgate Campobello Whalede, ao The Guardian.

O Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal (IFAW - International Fund for Animal Welfare) publicou um vídeo de Joe Howlett a resgatar uma baleia em 2016.

"Joe vai ser lembrado como um homem com grande sentido de humor e com um grande sorriso", garantiu a organização.

O Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal lamentou a morte do pescador canadiado na rede social Twitter.

O voluntário Joe Howlett salvou 24 baleias nos últimos 15 anos.

"O Joe definitivamente não quer que paremos por causa deste acontecimento", disse o colega Mackie Green ao relembrar o espírito lutador do voluntário, com quem trabalhava desde 2002.

  • Imposto do sal travado

    Orçamento do Estado 2018

    O CDS-PP conseguiu aprovar, com a abstenção do PCP, uma proposta para eliminar a taxa adicional sobre produtos como bolachas, biscoitos, batatas fritas e flocos de cereais com excesso de sal.

  • Momentos da história de João Ricardo
    10:37
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • Cuidados a ter na Black Friday
    1:43
  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29