sicnot

Perfil

Mundo

Ex-jogador do Manchester United celebra primeira missa

O antigo jogador do Manchester United Phil Mulryne trocou as chuteiras pela batina e celebrou, no passado sábado, a primeira missa após ter sido ordenado padre.

Aos 39 anos, Mulryne trocou o templo de Old Trafford, no qual jogou entre 1996 e 1999, por uma realidade completamente diferente.

(Facebook)

(Facebook)

É agora conhecido como padre Mulryne, depois de ter sido ordenado como o mais novo representante da ordem católica dos Dominicanos.

(Facebook)

(Facebook)

Uma mudança radical de vida que acontece nove anos depois de ter pendurado as botas, com o ponto mais alto da carreira a ser claramente a passagem pelos red devils, onde brilhou ao lado de estrelas como Peter Schmeichel, Gary Neville, Paul Scholes, David Beckham ou Eric Cantona. A última equipa que representou foi o Kings Lynn, das divisões secundárias do futebol inglês.

No sábado passado, celebrou a sua primeira missa na Igreja de Saint Oliver Plunketts, em Belfast, um local curiosamente próximo do estádio de Windsor Park, a casa da seleção norte-irlandesa, que representou por 27 vezes.

  • Presidente da IPSS "O Sonho" garante que vai demitir-se
    0:57

    País

    A PJ de Setúbal fez esta sexta-feira buscas em três instituições de solidariedade social e em casas particulares ligadas à IPSS "O Sonho", por suspeitas de peculato de uso, fraude na obtenção de subsídios e falsificação de documentos. O presidente da associação nega as suspeitas e diz que está de "consciência tranquila". Florival Cardoso, que é o principal visado na investigação, fala sobre uma "caça às bruxas" e garante que vai demitir-se, porque considera que está a ser cometida uma "enorme injustiça".

  • "Situação humanitária dos civis em Ghouta é aterradora"
    0:49

    Mundo

    O enviado especial da ONU para a Síria lançou esta sexta-feira um novo apelo a um cessar-fogo. O responsável está particularmente preocupado com a situação da população civil e diz que é preciso evitar que se repita em Ghouta o que se passou em Alepo.

  • Instantes de uma noite de futebol europeu
    0:41
  • Não dá mais, Brasil!
    18:00