sicnot

Perfil

Mundo

Os pedidos de socorro do homem que ficou preso dentro do multibanco

KZTV

Um homem do Texas, nos Estados Unidos da América, ficou preso dentro de uma caixa multibanco. Sem telemóvel ou forma de comunicar, o homem decidiu enviar notas a pedir ajuda através da ranhura de onde saem os recibos. O caso aconteceu a 15 de junho.

Segundo a BBC, o homem estava a trabalhar na renovação do banco, quando ficou preso dentro da caixa multibanco. O telemóvel, que seria precioso numa situação como esta, acabou por ficar esquecido na carrinha que conduzia.

O homem conseguiu ser libertado depois de gritar para as pessoas que usavam a máquina, e que continuavam a ignorar os seus pedidos de ajuda através de mensagens.

O jornal inglês conta como a polícia pensava que era uma brincadeira, antes de perceber realmente o que estava a acontecer. "Claro que ouvíamos uma voz muito baixa a sair da máquina, então pensámos que era uma brincadeira. Tinha de ser uma brincadeira", disse o agente da polícia Richard Olden, citado pela BBC.

Numa das notas enviadas pelo homem, podia ler-se: "Por favor, ajudem-se. Estou preso aqui dentro e não tenho o meu telemóvel. Por favor, liguem ao meu chefe." A mensagem incluía ainda o número de telefone do chefe.

O homem foi finalmente libertado duas horas depois.

  • Mosquito transmissor da dengue detetado em Portugal

    País

    Uma espécie de mosquito que é transmissor do vírus da dengue foi identificado pela primeira vez em Portugal, na região Norte do país, anunciou esta quarta-feira a Direção-geral da Saúde (DGS) e o Instituto Doutor Ricardo Jorge.

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.