sicnot

Perfil

Mundo

Trump elogia "boa forma" da mulher de Macron

Trump elogia "boa forma" da mulher de Macron

Donald Trump chegou esta quinta-feira a Paris para um encontro com o homólogo Emmanuel Macron. Contudo, não foi a visita em si que deu que falar, mas sim os elogios que o Presidente norte-americano dirigiu a Brigitte Macron. "Estás em muito boa forma", foram as palavras usadas por Trump.

O vídeo foi gravado a partir de um direto da página oficial do Presidente francês, captando os vários momentos da chegada de Donald e Melania Trump a Paris.

Já dentro do Palácio dos Inválidos, Donald e Melania Trump reuniram-se para dois dedos de conversa com Emmanuel e Brigitte Macron. Foi nesta altura que o Presidente norte-americano se dirigiu à primeira-dama francesa para dizer: "Estás em muito boa forma".

Mas este elogio não foi suficiente. Donald Trump virou-se para o homólogo francês para reconhecer "a muito boa forma física" da sua mulher.

"Linda. Vai aproveitar o teu tempo", ainda é possível ouvir-se o Presidente norte-americano dizer.

Donald Trump está numa visita oficial a França, que inclui a parada miltar do Dia da Bastilha, celebrado na sexta-feira, e as comemorações a entrada dos militares dos Estados Unidos da América na 1.ª Guerra Mundial, há 100 anos.

  • Presidente da IPSS "O Sonho" garante que vai demitir-se
    0:57

    País

    A PJ de Setúbal fez esta sexta-feira buscas em três instituições de solidariedade social e em casas particulares ligadas à IPSS "O Sonho", por suspeitas de peculato de uso, fraude na obtenção de subsídios e falsificação de documentos. O presidente da associação nega as suspeitas e diz que está de "consciência tranquila". Florival Cardoso, que é o principal visado na investigação, fala sobre uma "caça às bruxas" e garante que vai demitir-se, porque considera que está a ser cometida uma "enorme injustiça".

  • "Situação humanitária dos civis em Ghouta é aterradora"
    0:49

    Mundo

    O enviado especial da ONU para a Síria lançou esta sexta-feira um novo apelo a um cessar-fogo. O responsável está particularmente preocupado com a situação da população civil e diz que é preciso evitar que se repita em Ghouta o que se passou em Alepo.

  • Instantes de uma noite de futebol europeu
    0:41
  • Não dá mais, Brasil!
    18:00