sicnot

Perfil

Mundo

Trump elogia "boa forma" da mulher de Macron

Trump elogia "boa forma" da mulher de Macron

Donald Trump chegou esta quinta-feira a Paris para um encontro com o homólogo Emmanuel Macron. Contudo, não foi a visita em si que deu que falar, mas sim os elogios que o Presidente norte-americano dirigiu a Brigitte Macron. "Estás em muito boa forma", foram as palavras usadas por Trump.

O vídeo foi gravado a partir de um direto da página oficial do Presidente francês, captando os vários momentos da chegada de Donald e Melania Trump a Paris.

Já dentro do Palácio dos Inválidos, Donald e Melania Trump reuniram-se para dois dedos de conversa com Emmanuel e Brigitte Macron. Foi nesta altura que o Presidente norte-americano se dirigiu à primeira-dama francesa para dizer: "Estás em muito boa forma".

Mas este elogio não foi suficiente. Donald Trump virou-se para o homólogo francês para reconhecer "a muito boa forma física" da sua mulher.

"Linda. Vai aproveitar o teu tempo", ainda é possível ouvir-se o Presidente norte-americano dizer.

Donald Trump está numa visita oficial a França, que inclui a parada miltar do Dia da Bastilha, celebrado na sexta-feira, e as comemorações a entrada dos militares dos Estados Unidos da América na 1.ª Guerra Mundial, há 100 anos.

  • Famílias das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades
    2:13
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15