sicnot

Perfil

Mundo

Banda militar surpreende Macron e Trump com Daft Punk

Banda militar surpreende Macron e Trump com Daft Punk

A parada militar do Dia da Bastilha, o dia nacional de França, perante a tribuna presidencial foi este ano diferente com a banda a tocar um medley de músicas do duo francês de eletrónica Daft Punk. Enquanto Macron sorri ao ouvir "One More Time", "Digital Love", "Get Lucky" e "Harder Better Faster Stronger", Donald Trump não parece contagiado pelo ritmo.

  • Paris e Washington mais perto
    2:00

    Mundo

    Donald Trump assistiu esta manhã em Paris à parada militar que marca as comemorações do 14 de julho, dia em que se assinala a tomada da Bastilha. Na conferência de imprensa conjunta, os presidentes dos Estados Unidos e de França mostraram-se mais próximos do que em encontros anteriores. 

  • Trump elogia "boa forma" da mulher de Macron
    0:17

    Mundo

    Donald Trump chegou esta quinta-feira a Paris para um encontro com o homólogo Emmanuel Macron. Contudo, não foi a visita em si que deu que falar, mas sim os elogios que o Presidente norte-americano dirigiu a Brigitte Macron. "Estás em muito boa forma", foram as palavras usadas por Trump.

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.