sicnot

Perfil

Mundo

Cinco polícias morrem em ataque contra posto de segurança no Egito

Mohamed Abd El Ghany

Pelo menos cinco polícias morreram, hoje, num ataque com armas de fogo contra um posto de segurança em Badrashin, 30 quilómetros a sul do Cairo, no Egito, informaram fontes oficiais.

No ataque, perpetrado por homens armados desconhecidos, morreram dois agentes e três recrutas da polícia, segundo fonte do Ministério do Interior, citada pela agência oficial, MENA.

Até agora, nenhum grupo assumiu a autoria do ataque.

Os ataques contra forças de segurança tornaram-se frequentes no Egito, desde o golpe de Estado de 2013, que derrubou o Presidente islamita Mohamed Morsi.

No sábado, pelo menos 26 militares morreram num atentado à bomba na península do Sinai, perto da fronteira da Faixa de Gaza, um ataque reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI).

O Egito está em estado de emergência desde 09 de abril, quando mais de 40 pessoas morreram em atentados do EI contra duas igrejas cristãs coptas, no norte do país.

Lusa

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Salah Abdeslam deixa cadeira vazia na leitura da sua sentença
    2:05

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo: um tiroteio em março de 2016, em Bruxelas. Tanto Salah Abdeslam como o cúmplice não quiseram estar na leitura da sentença. O julgamento de Salah Abdeslam pelos ataques de Paris só deverá acontecer no próximo ano, em França.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.