sicnot

Perfil

Mundo

Cinco polícias morrem em ataque contra posto de segurança no Egito

Mohamed Abd El Ghany

Pelo menos cinco polícias morreram, hoje, num ataque com armas de fogo contra um posto de segurança em Badrashin, 30 quilómetros a sul do Cairo, no Egito, informaram fontes oficiais.

No ataque, perpetrado por homens armados desconhecidos, morreram dois agentes e três recrutas da polícia, segundo fonte do Ministério do Interior, citada pela agência oficial, MENA.

Até agora, nenhum grupo assumiu a autoria do ataque.

Os ataques contra forças de segurança tornaram-se frequentes no Egito, desde o golpe de Estado de 2013, que derrubou o Presidente islamita Mohamed Morsi.

No sábado, pelo menos 26 militares morreram num atentado à bomba na península do Sinai, perto da fronteira da Faixa de Gaza, um ataque reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI).

O Egito está em estado de emergência desde 09 de abril, quando mais de 40 pessoas morreram em atentados do EI contra duas igrejas cristãs coptas, no norte do país.

Lusa

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.