sicnot

Perfil

Mundo

Dois turistas alemães mortos por esfaqueamento em estância balnear no Egito

Gleb Garanich / Reuters

Dois turistas alemães morreram hoje e outros quatro, dois checos e dois ainda por identificar, ficaram feridos quando foram esfaqueados numa estância balnear em Hurghada, no leste do Egito), avançou o responsável pela segurança na região do Mar Vermelho à agência Reuters.

Última atualização 17:18

(Corrigida a nacionalidade dos dois mortos, anteriormente identificados como ucranianos)

O homem que atacou os turistas com uma faca foi detido de imediato e está a ser interrogado pela polícia local, informou o ministério, num comunicado.

As primeiras informações da investigação indicam que o agressor teve acesso à zona reservada do hotel através de uma praia das imediações. O homem terá nadado e conseguido entrar na área privada do 'resort'.

Até ao momento, o motivo do ataque é desconhecido.

As autoridades egípcias informaram que os turistas foram transportados para um hospital local.

Este ataque acontece horas depois de cinco elementos das forças polícias egípcias terem sido mortos a tiro numa cidade próxima do Cairo.

Os atacantes, presumíveis extremistas islâmicos, abriram fogo contra o carro em que estavam os agentes policiais.

Em janeiro de 2016, três turistas ficaram feridos na zona balnear de Hurghada num ataque também perpetrado com uma arma branca. Os agressores eram alegados simpatizantes do grupo extremista Estado Islâmico (EI).

Lusa

  • SIC faz-se à estrada para ouvir eleitores
    2:13
  • Furacão Maria ameaça Ilhas Virgens e Porto Rico

    Mundo

    O furacão Maria "potencialmente catastrófico" está a ameaçar as Ilhas Virgens e o Porto Rico, depois de esta terça-feira ter semeado a destruição na Dominica e provocado um morto e dois desaparecidos na ilha francesa de Guadalupe.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.

  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC