sicnot

Perfil

Mundo

Dois turistas alemães mortos por esfaqueamento em estância balnear no Egito

Gleb Garanich / Reuters

Dois turistas alemães morreram hoje e outros quatro, dois checos e dois ainda por identificar, ficaram feridos quando foram esfaqueados numa estância balnear em Hurghada, no leste do Egito), avançou o responsável pela segurança na região do Mar Vermelho à agência Reuters.

Última atualização 17:18

(Corrigida a nacionalidade dos dois mortos, anteriormente identificados como ucranianos)

O homem que atacou os turistas com uma faca foi detido de imediato e está a ser interrogado pela polícia local, informou o ministério, num comunicado.

As primeiras informações da investigação indicam que o agressor teve acesso à zona reservada do hotel através de uma praia das imediações. O homem terá nadado e conseguido entrar na área privada do 'resort'.

Até ao momento, o motivo do ataque é desconhecido.

As autoridades egípcias informaram que os turistas foram transportados para um hospital local.

Este ataque acontece horas depois de cinco elementos das forças polícias egípcias terem sido mortos a tiro numa cidade próxima do Cairo.

Os atacantes, presumíveis extremistas islâmicos, abriram fogo contra o carro em que estavam os agentes policiais.

Em janeiro de 2016, três turistas ficaram feridos na zona balnear de Hurghada num ataque também perpetrado com uma arma branca. Os agressores eram alegados simpatizantes do grupo extremista Estado Islâmico (EI).

Lusa

  • Administrador recebia 420 mil € por ano quando aldeamento passava dificuldades
    4:39
  • Estudante português desaparecido no mar Báltico

    País

    Um jovem português de 21 anos desapareceu na segunda-feira, dia 13 de novembro, enquanto fazia uma viagem de cruzeiro entre a cidade finlandesa de Helsínquia e a capital da Suécia, Estocolmo. As autoridades locais fizeram buscas na madrugada em que Diogo Penalva caiu ao mar Báltico, por volta das duas da manhã.

  • "Estamos vivos"
    11:41
  • Notas e moedas têm os dias contados?
    6:27
  • Paris inaugura primeiro restaurante naturista

    Mundo

    Para entrar, é preciso retirar a roupa e apenas as mulheres podem permanecer calçadas. O primeiro restaurante naturista de Paris abriu em novembro para responder a uma necessidade em França, principal destino do mundo para os praticantes de nudismo.

  • Peru faz aparição especial na Casa Branca
    1:10

    Mundo

    Os norte-americanos estão a preparar-se para o tradicional Dia de Ação de Graças, assinalado na próxima quinta-feira. O tradicional peru fez esta terça-feira uma aparição especial na sala de conferências de imprensa, na Casa Branca, em Washington. O peru é o prato tradicional no Dia de Ação de Graças, uma data de louvor a Deus, que remonta ao século XVII e que é celebrada na quarta quinta-feira de novembro, sobretudo nos Estados Unidos da América e no Canadá.

  • Sara Sampaio brilha em Xangai
    1:50