sicnot

Perfil

Mundo

Lula da Silva vai candidatar-se às presidenciais brasileiras

Lula da Silva vai candidatar-se às presidenciais brasileiras

Lula da Silva foi condenado a nove anos e meio de prisão. Ainda assim, o antigo presidente vai candidatar-se às presidenciais brasileiras de 2018. Nas ruas há manifestações de apoio ao antigo presidente, enquanto o atual líder do país, Michel Temer, vai recebendo boas e más noticias.

  • Em 12 meses Lula foi condenado, Dilma destituída e Temer acusado

    Mundo

    No último ano, o Brasil viveu uma crise política sem precedentes, com o ex-Presidente Lula da Silva condenado, a ex-Presidente Dilma Rousseff destituída e o atual chefe de Estado, Michel Temer, ameaçado por um processo de corrupção. Na passada quarta-feira, Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado a uma pena de nove anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e branqueamento de capitais, tornando-se o primeiro ex-Presidente do Brasil condenado pela Justiça.

  • "Quem tem o direito de decretar o meu fim é o povo"
    0:26

    Mundo

    O ex-presidente do Brasil Lula da Silva falou esta quinta-feira pela primeira vez após ser condenado a nove anos e meio de prisão, no âmbito da Operação Lava Jato. Num pronunciamento em São Paulo, o político fez questão de se colocar no cenário político em 2018 e disse que vai pedir ao PT para ser o candidato do partido à presidência.

  • PS volta a subir nas intenções de voto, PSD é o que mais perde
    1:51