sicnot

Perfil

Mundo

Sobreviventes e familiares das vítimas exigem explicações para a tragédia da torre Grenfell

Correspondente SIC

Sobreviventes e familiares das vítimas exigem explicações para a tragédia da torre Grenfell

Um mês depois, os londrinos continuam a prestar homenagem às vítimas do incêndio na torre Grenfell. Nas imediações, de dia para dia crescem os memorias criados pelos residentes locais. As autoridades, confirmam para já, 80 mortos, mas a contabilidade não está ainda fechada.

  • As perdas das famílias portuguesas vítimas do fogo em Londres 
    3:54

    Mundo

    Há um mês, um violento incêndio numa torre em Londres fez 80 mortos. No mesmo edifício viviam também quatro famílias portuguesas que ficaram desalojadas. A SIC falou com duas dessas famílias, que continuam a viver em hotéis até que o governo britânico lhes arranje uma casa definitiva. No caso da família Gomes, a perda foi de maior dimensão: o casal perdeu o filho de que estava à espera e a filha mais velha foi o primeiro caso confirmado de envenenamento por cianeto libertado pelo incêndio.

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37
  • "Todas as decisões que tomei foi sempre a pensar no Sporting primeiro"
    2:08
  • Saransk tanto anseia por Ronaldo que até lhe fizeram um vídeo e uma música
    3:07
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28

    País

    O Governo prepara-se para regularizar a situação de 30 mil imigrantes ilegais que vivem em Portugal. De acordo com a edição deste sábado do semanário Expresso, o Executivo pretende também abrir portas a 75 mil novos imigrantes por ano.