sicnot

Perfil

Mundo

Sobreviventes e familiares das vítimas exigem explicações para a tragédia da torre Grenfell

Correspondente SIC

Sobreviventes e familiares das vítimas exigem explicações para a tragédia da torre Grenfell

Um mês depois, os londrinos continuam a prestar homenagem às vítimas do incêndio na torre Grenfell. Nas imediações, de dia para dia crescem os memorias criados pelos residentes locais. As autoridades, confirmam para já, 80 mortos, mas a contabilidade não está ainda fechada.

  • As perdas das famílias portuguesas vítimas do fogo em Londres 
    3:54

    Mundo

    Há um mês, um violento incêndio numa torre em Londres fez 80 mortos. No mesmo edifício viviam também quatro famílias portuguesas que ficaram desalojadas. A SIC falou com duas dessas famílias, que continuam a viver em hotéis até que o governo britânico lhes arranje uma casa definitiva. No caso da família Gomes, a perda foi de maior dimensão: o casal perdeu o filho de que estava à espera e a filha mais velha foi o primeiro caso confirmado de envenenamento por cianeto libertado pelo incêndio.

  • Criança de 2 anos desaparecida em Sintra

    País

    As autoridades estão este domingo a fazer buscas na zona do bairro de Santa Marta, em Casal de Cambra, Sintra, na sequência do alerta do desaparecimento de uma criança de dois anos, segundo fonte da PSP.

  • Fotografia que junta miss Israel e miss Iraque gera polémica
    1:28

    Mundo

    As candidatas a Miss Universo já se começaram a juntar em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde irá decorrer a cerimónia, no próximo fim de semana. Um evento que já está a dar que falar e tudo por causa de uma fotografia, que junta as misses do Iraque e de Israel.