sicnot

Perfil

Mundo

Guterres alerta para o risco de escalada da violência entre israelitas e palestinianos

Guterres alerta para o risco de escalada da violência entre israelitas e palestinianos

O secretário-geral da ONU condenou o ataque de sexta-feira em Jerusalém e apelou ao sentido de responsabilidade das autoridades. António Guterres alertou para o risco de uma escalada da violência entre israelitas e palestinianos, depois do tiroteio que fez cinco mortos, dois dos quais polícias israelitas.

  • Atacantes de Jerusalém atingiram uma das zonas "mais sagradas do planeta"
    1:35

    Mundo

    A Esplanada das Mesquitas em Jerusalém foi esta sexta-feira encerrada depois de um ataque em que morreram cinco pessoas. É o ataque mais grave dos últimos anos. Os presidentes israelita e palestiniano já fizeram apelos à calma. O correspondente da SIC no Médio Oriente, Henrique Cymerman, traz-nos agora mais informações sobre os atacantes.

  • Benjamin Netanyahu e Mahmoud Abbas condenam ataque em Jerusalém
    1:31

    Mundo

    A Esplanada das Mesquitas, em Jerusalém, foi esta sexta-feira encerrada e impedido o acesso às orações dos muçulmanos, depois de um ataque em que morreram cinco pessoas. As forças de segurança israelitas abateram os três árabes de Israel que mataram dois polícias. Os presidentes Benjamin Netanyahu e Mahmoud Abbas condenaram o atentado e apelaram à calma.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15