sicnot

Perfil

Mundo

Muitos portugueses estão a deixar o Brasil devido ao clima de incerteza

Muitos portugueses estão a deixar o Brasil devido ao clima de incerteza

A crise no Brasil levou muitos emigrantes portugueses a fazerem o caminho de volta. O país que há poucos anos era um lugar de oportunidades, atravessa agora uma fase de muitas incertezas políticas e económicas. A falta de segurança e os gastos na Educação e na Saúde são dois dos motivos que levam muitos portugueses a deixar o país.

  • Em 12 meses Lula foi condenado, Dilma destituída e Temer acusado

    Mundo

    No último ano, o Brasil viveu uma crise política sem precedentes, com o ex-Presidente Lula da Silva condenado, a ex-Presidente Dilma Rousseff destituída e o atual chefe de Estado, Michel Temer, ameaçado por um processo de corrupção. Na passada quarta-feira, Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado a uma pena de nove anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e branqueamento de capitais, tornando-se o primeiro ex-Presidente do Brasil condenado pela Justiça.

  • Seca contribui para a redução de nutrientes no mar e está a afetar a pesca
    2:11
  • Francisco George toma posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa

    País

    O ex-diretor-geral da Saúde, Francisco George toma hoje posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Em entrevista à Lusa, manifestou a intenção de criar uma unidade para abastecimento de água potável e redução dos problemas de saneamento em catástrofes como os incêndios deste verão. Além disso, em nome da transparência, vai tornar públicas as contas do organização, incluindo os donativos.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44