sicnot

Perfil

Mundo

Muitos portugueses estão a deixar o Brasil devido ao clima de incerteza

Muitos portugueses estão a deixar o Brasil devido ao clima de incerteza

A crise no Brasil levou muitos emigrantes portugueses a fazerem o caminho de volta. O país que há poucos anos era um lugar de oportunidades, atravessa agora uma fase de muitas incertezas políticas e económicas. A falta de segurança e os gastos na Educação e na Saúde são dois dos motivos que levam muitos portugueses a deixar o país.

  • Em 12 meses Lula foi condenado, Dilma destituída e Temer acusado

    Mundo

    No último ano, o Brasil viveu uma crise política sem precedentes, com o ex-Presidente Lula da Silva condenado, a ex-Presidente Dilma Rousseff destituída e o atual chefe de Estado, Michel Temer, ameaçado por um processo de corrupção. Na passada quarta-feira, Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado a uma pena de nove anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e branqueamento de capitais, tornando-se o primeiro ex-Presidente do Brasil condenado pela Justiça.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.