sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos três mortos em incêndio em prédio em Honolulu

Pelo menos três pessoas morreram na sexta-feira num incêndio num edifício de apartamentos em Honolulu, nos Estados Unidos.

O incêndio nos apartamentos Marco Polo, nos arredores de Waikiki, começou no 26.º andar e espalhou-se pelo menos par ao 27.º e para várias frações, segundo o porta-voz dos bombeiros de Honolulu, David Jenkins, alertando que o número de mortos pode aumentar.Os bombeiros indicam que receberam informação de pessoas presas nas suas casas, no edifício em chamas.O prédio tem 568 apartamentos e quatro espaços comerciais, distribuídos por 31 andares. Os paramédicos assistiram vários feridos e pelo menos duas pessoas foram enviadas para o hospital.Troy Yasuda, que mora num prédio do outro lado da rua, ofereceu água às pessoas retiradas do edifício. "Estavam a sufocar com o fumo", descreveu, dizendo que a polícia usou megafones para ordenar às pessoas que deixassem as suas casas.Aaron Dengler, morador do quarto andar, disse que cerca de duas horas depois do incêndio começar as chamas pareciam maiores e capazes de chegar ao 28.º andar. "As pessoas estão a ficar nervosas. É preocupante", comentou.

Lusa

  • Atropelamento em Copacabana fere 15 e mata bebé de 18 meses
    1:13

    Mundo

    Pelo menos uma pessoa morreu e 15 ficaram feridas num atropelamento na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no Brasil. O condutor, um homem de 41 anos, diz ter perdido o controlo do carro, invadiu a calçada, percorreu 15 metros e só parou no areal de uma das zonas mais turísticas do Brasil. A polícia militar confirmou, entretanto, em comunicado que não há qualquer indício de que se tenha tratado de um ataque terrorista e avançou que o condutor sofreu um ataque de epilepsia.

  • A casa dos horrores
    7:57
  • PGR e presidente do Supremo deixam recado à ministra da Justiça
    2:45
  • Rui Rio tem sentido "alguma turbulência" no PSD
    2:01

    País

    Rui Rio e Pedro Passos Coelho tiveram esta quinta-feira a primeira reunião, desde que foi eleito o novo líder do PSD. À saída, Passos Coelho desejou que esta transição decorra com naturalidade. Já Rui Rio disse que tem sentido alguma turbulência no partido.

  • Sindicatos rejeitam fim das baixas médicas até três dias
    2:02

    País

    A CGTP quer levar o tema das baixas médicas à Concertação Social, já a UGT diz que há outras matérias prioritárias. Ainda assim as duas centrais sindicais lembram que a não justificação de faltas pode dar origem a um despedimento por justa causa. Esta quinta-feira o bastonário da Ordem dos Médicos propôs ao Governo que acabe com as baixas de curta duração, até três dias.

  • Papa interrompe percurso no Chile para ajudar polícia
    0:21
  • "Mundo à Vista" no Gana
    7:38