sicnot

Perfil

Mundo

Turquia lança artilharia contra milícias curdas a noroeste de Alepo

(Arquivo)

Omar Sanadiki

O exército turco lançou este sábado uma barragem de artilharia sobre zonas a noroeste da cidade síria de Alepo controladas por milícias curdas, afirmaram o Observatório Sírio dos Direitos Humanos e os curdos.

O bombardeamento atingiu as aldeias rurais de Qatmah e Qestel Yindo, onde estão as auto-designadas unidades de proteção do povo, e fez um número não divulgado de feridos e danos materiais em casas e campos agrícolas.

Os curdos afirmam ter morto três soldados turcos e ferido outros quatro em combates que se seguiram ao ataque.

A artilharia turca já disparou várias vezes contra zonas sob controlo curdo, o que levou dezenas de milhares de pessoas no enclave curdo na Síria de Afrin a manifestarem-se contra os ataques.

A Turquia considera as unidades turcas como terroristas pelas suas ligações ao Partido dos Trabalhadores do Curdistão e afirma que está a responder a ataques prévios que sofreram as suas forças.

Lusa

  • Vaca algarvia em risco de extinção
    3:42

    País

    É uma corrida contra o tempo e o risco iminente de extinção. Numa altura em que são conhecidos apenas cinco exemplares da raça bovina algarvia, a inseminação artificial parece ser a única forma de evitar o desaparecimento completo de uma raça que foi desaparecendo com as mudanças na agricultura.