sicnot

Perfil

Mundo

Jovem de 16 anos acusado de 15 ataques com ácido em Londres

Marko Djurica / Reuters

A polícia britânica acusou um adolescente de ser responsável por uma onda de ataques com ácidos em Londres, no Reino Unido, numa altura em que o governo pondera agravar as penas para estes ataques.

A Metropolitan Police indicou hoje que um jovem de 16 anos enfrenta 15 acusações, incluindo por danos corporais graves.

O jovem, cujo nome não pode ser divulgado por causa da sua idade, foi preso depois de cinco condutores de ciclomotores terem sido atacados durante 90 minutos na semana passada.

A polícia adianta que o número de ataques com líquidos corrosivos reportados em Londres aumentou dos 261 em 2015 para os 454 em 2016 e o Governo já indicou que está a considerar aumentar as penas para estes ataques.

Lusa

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15