sicnot

Perfil

Mundo

Macron admite responsabilidade francesa na detenção de milhares de judeus

Macron admite responsabilidade francesa na detenção de milhares de judeus

Emmanuel Macron assumiu a responsabilidade na detenção de milhares de judeus em Paris, durante a Segunda Guerra Mundial. O presidente francês e o primeiro-ministro israelita participaram numa cerimónia evocativa dos acontecimentos de 1942 na capital francesa.

  • Israel reabre Esplanada das Mesquitas em Jerusalém

    Mundo

    A Esplanada das Mesquitas, local de culto em Jerusalém, é hoje reaberta gradualmente. O Governo israelita encerrou o espaço no seguimento de um ataque na sexta-feira que resultou na morte de dois polícias e dos atacantes, abatidos pelas autoridades.

  • Antigo guarda de Auschwitz morre aos 95 anos

    Mundo

    Reinhold Hanning, um antigo sargento das SS condenado em 2016 por 170.000 crimes de cumplicidade em homicídio enquanto guarda do campo de concentração nazi de Auschwitz, morreu na terça-feira com 95 anos, anunciou hoje o advogado.

  • Rui Santos revela novos e-mails que envolvem o Benfica
    1:52

    Desporto

    No programa da SIC Notícias Tempo Extra, Rui Santos revelou esta terça-feira que um blogue associado ao Benfica partilhou informação privilegiada da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) com várias figuras do clube da Luz.

  • O último adeus às vítimas da tragédia de Vila Nova da Rainha
    1:37

    País

    As cerimónias fúnebres das oito vítimas mortais do incêndio na Associação de Vila Nova da Rainha realizaram-se esta terça-feira. Três delas ocorreram em simultâneo na povoação do concelho de Tondela que, no passado sábado, viu a tragédia bater-lhe à porta.

  • Fóssil humano mais antigo encontrado em Portugal entregue ao Museu de Arqueologia
    3:42

    País

    O mais antigo fóssil humano até hoje encontrado em Portugal, o "Crânio da Aroeira", foi entregue no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa. Em 2014, o fóssil foi encontrado pela equipa do arqueólogo João Zilhão perto de Torres Novas e foi restaurado e estudado na Universidade Complutense de Madrid, durante dois anos e meio.

  • De "lambe rabos" a "labrego", a polémica entre Rodolfo Reis e Bruno de Carvalho
    1:30
  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14