sicnot

Perfil

Mundo

Macron admite responsabilidade francesa na detenção de milhares de judeus

Macron admite responsabilidade francesa na detenção de milhares de judeus

Emmanuel Macron assumiu a responsabilidade na detenção de milhares de judeus em Paris, durante a Segunda Guerra Mundial. O presidente francês e o primeiro-ministro israelita participaram numa cerimónia evocativa dos acontecimentos de 1942 na capital francesa.

  • Israel reabre Esplanada das Mesquitas em Jerusalém

    Mundo

    A Esplanada das Mesquitas, local de culto em Jerusalém, é hoje reaberta gradualmente. O Governo israelita encerrou o espaço no seguimento de um ataque na sexta-feira que resultou na morte de dois polícias e dos atacantes, abatidos pelas autoridades.

  • Antigo guarda de Auschwitz morre aos 95 anos

    Mundo

    Reinhold Hanning, um antigo sargento das SS condenado em 2016 por 170.000 crimes de cumplicidade em homicídio enquanto guarda do campo de concentração nazi de Auschwitz, morreu na terça-feira com 95 anos, anunciou hoje o advogado.

  • Economia portuguesa a crescer
    2:26
  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Viver em Évora
    5:11
  • Ano letivo "de uma maneira geral começou bem"

    País

    O Presidente da República considerou esta sexta-feira que o ano letivo "de uma maneira geral começou bem" e defendeu a possibilidade serem feitas "correções" a situações "injustas ou discutíveis" entre os concursos que se realizam de quatro em quatro anos.