sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 30 feridos em colisão em montanha russa em Madrid

Trinta e três pessoas, incluindo menores de idade, ficaram este domingo feridas em consequência de um choque de dois comboios da montanha russa do Parque de Atrações de Madrid, noticiou a agência espanhola EFE citando fontes locais.

Entre os menores feridos, estão seis crianças com menos de 10 anos.

O acidente verificou-se às 14h30 quando chocaram dois comboios na chamada atração "Trem da Mina", a primeira montanha russa em Espanha a utilizar óculos de realidade virtual interativa.

Após o acidente, a Proteção Civil foi chamada ao local para socorrer os feridos, que sofreram contusões e outros ferimentos ligeiros.

Vinte e sete dos 33 feridos foram transportados para centros hospitalares da capital espanhola.

Os restantes feridos optaram por ir ao hospital ou centro de saúde pelos seus próprios meios, indicou a Proteção Civil.

A montanha russa onde ocorreu o acidente havia passado "todos os controlos" que se fazem diariamente no Parque de Atrações de Madrid, asseguraram à EFE fontes daquele recinto, acrescentando que a segurança das pessoas é um "valor fundamental que prevalece sobre qualquer outro".

As mesmas fontes sublinharam que os ferimentos provocados pelo acidente foram ligeiros e pediram "tranquilidade", apesar de não ocultarem o "desgosto tremendo" pelo sucedido.

Consideraram ainda primordial conhecer as causas do acidente, que já está a ser investigado pelos técnicos do Parque de Atrações, acompanhados pela polícia municipal.

A montanha russa foi encerrada após o acidente, mas o resto das atrações continua a funcionar com normalidade.

O "Trem da Mina", inaugurado em 2012, é a primeira montanha russa que recorre a óculos de realidade virtual interativa em Espanha, tem uma altura de 17,5 metros, 450 metros de largura e demora 100 segundos a completar o percurso, atingindo uma velocidade máxima de 55 quilómetros/hora.

Lusa

  • Curiosidades sobre o Mundial da Rússia
    3:08
  • Inocência e talento marcaram o 9.º dia de Mundial
    0:56
  • Ronaldo no País dos Sovietes: Algumas curiosidades
    1:54
  • O choro intenso de Neymar explicado pelo próprio
    0:51
  • A queda aparatosa do selecionador do Brasil
    0:05
  • Dia de limpezas em Chaves após violenta tempestade
    2:44
  • Athanasia, uma mulher sem medo das alturas
    0:35

    Mundo

    É grega, chama-se Athanasia Athineau, tem 29 anos e pertence à unidade de forças especiais da Grécia. O salto que podemos ver é de 10 mil pés, mas Athanasia faz também saltos de 30 mil. Neste caso, caíu a uma velocidade de 250 quilómetros por hora antes de abrir o pára-quedas.

  • Talheres de Hitler vendidos por 14 mil euros

    Mundo

    Um conjunto de duas facas, três colheres e três garfos de prata, que pertencia a Adolf Hitler, foi vendido em Dorset, Inglaterra, pelo valor de 12.500 libras (aproximadamente 14.200 euros). O serviço de talheres foi criado no âmbito das celebrações do 50.º aniversário do ditador nazi.

    SIC