sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 30 feridos em colisão em montanha russa em Madrid

Trinta e três pessoas, incluindo menores de idade, ficaram este domingo feridas em consequência de um choque de dois comboios da montanha russa do Parque de Atrações de Madrid, noticiou a agência espanhola EFE citando fontes locais.

Entre os menores feridos, estão seis crianças com menos de 10 anos.

O acidente verificou-se às 14h30 quando chocaram dois comboios na chamada atração "Trem da Mina", a primeira montanha russa em Espanha a utilizar óculos de realidade virtual interativa.

Após o acidente, a Proteção Civil foi chamada ao local para socorrer os feridos, que sofreram contusões e outros ferimentos ligeiros.

Vinte e sete dos 33 feridos foram transportados para centros hospitalares da capital espanhola.

Os restantes feridos optaram por ir ao hospital ou centro de saúde pelos seus próprios meios, indicou a Proteção Civil.

A montanha russa onde ocorreu o acidente havia passado "todos os controlos" que se fazem diariamente no Parque de Atrações de Madrid, asseguraram à EFE fontes daquele recinto, acrescentando que a segurança das pessoas é um "valor fundamental que prevalece sobre qualquer outro".

As mesmas fontes sublinharam que os ferimentos provocados pelo acidente foram ligeiros e pediram "tranquilidade", apesar de não ocultarem o "desgosto tremendo" pelo sucedido.

Consideraram ainda primordial conhecer as causas do acidente, que já está a ser investigado pelos técnicos do Parque de Atrações, acompanhados pela polícia municipal.

A montanha russa foi encerrada após o acidente, mas o resto das atrações continua a funcionar com normalidade.

O "Trem da Mina", inaugurado em 2012, é a primeira montanha russa que recorre a óculos de realidade virtual interativa em Espanha, tem uma altura de 17,5 metros, 450 metros de largura e demora 100 segundos a completar o percurso, atingindo uma velocidade máxima de 55 quilómetros/hora.

Lusa

  • Trump convida Putin a visitar EUA

    Mundo

    O Presidente dos EUA, Donald Trump convidou o homólogo russo a visitar a Casa Branca e Vladimir Putin ter-se-á mostrado disponível a visitar o país em breve, segundo a agência de notícia russa RIA Novosti que cita o chefe da diplomacia de Moscovo.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • Hoje é notícia 

    País

    O PSD leva a debate parlamentar a reprogramação do atual quadro comunitário, desafiando os partidos a pronunciarem-se sobre a proposta inicial do Governo, que considera "não servir o país". Os parceiros sociais e o Governo reúnem-se na Concertação Social para discutirem o Programa Nacional de Reformas. O Sporting de Braga procura alcançar o Sporting no 3º lugar da I Liga, ao defrontar o Marítimo na abertura da 31.ª jornada.

  • 45 anos de Partido Socialista
    3:31

    País

    O PS completou 45 anos esta quinta-feira. Acaso ou não, a festa aconteceu um dia depois de terem ficado concluídos dois acordos com o PSD que fazem renascer o debate sobre o posicionamento ideológico do partido socialista.

  • Senado aprova à tangente novo diretor da NASA

    Mundo

    O Senado norte-americano aprovou na quinta-feira, à tangente, a nomeação do novo diretor da agência espacial norte-americana, com 50 votos favoráveis contra 49, colocando à frente da NASA um cético das alterações climáticas, adiantou a Efe.

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
    Mudar de Vida

    Mudar de Vida

    5ª FEIRA NO JORNAL DA NOITE

    No "Mudar de Vida" desta quinta-feira damos a conhecer mais um caso de quem teve coragem de arriscar e procurar um novo futuro. Susana Moraes é uma economista que decidiu seguir a paixão pela dança. 

  • Mágico comove audiência do Britain's Got Talent com a história de cancro da mulher e da filha
    5:16
  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC