sicnot

Perfil

Mundo

Trump diz a May que só vai ao Reino Unido quando tiver uma boa receção

Stefan Wermuth / Reuters

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse à primeira-ministra britânica, Theresa May, que só irá ao Reino Unido quando for "mais bem recebido" e pediu-lhe para lhe garantir uma calorosa receção, noticiam hoje os media.

De acordo com o "The Sun on Sunday", que cita a transcrição do encontro entre os dois líderes durante a cimeira do G20, Trump confirmou o desejo de visitar o Reino Unido, aceitando o convite feito por May em janeiro, em Washington, mas só quando estiver garantida uma melhor receção.

"Não tenho tido uma grande cobertura por lá recentemente", disse Trump a May, referindo-se à cobertura noticiosa que os jornais britânicos têm feito da sua Presidência.

"Bom, já sabes como é a imprensa britânica", respondeu a líder do Governo inglês.

"Mesmo assim quero ir, mas não tenho pressa; ou seja, se conseguires resolver isso, isso tornaria as coisas muito mais fáceis; quando eu souber que tenho uma receção melhor, irei, mas não antes", explicou o Presidente à sua aliada britânica.

A visita de Trump, ainda sem data fechada, mas provavelmente antes do final do ano, suscitou uma chuva de críticas tanto da oposição política como dos cidadãos, que protagonizaram vários protestos contra a ida de Trump quando se soube do convite de May, feita em janeiro, em Washignton, para uma visita ao país.

Mais de dois milhões de pessoas assinaram uma petição na internet pelo cancelamento da visita de Estado - que implicaria Trump ser convidado pela rainha Isabel II com todas as honras, e vários deputados criticaram a possibilidade de Trump intervir no Parlamento.

  • SIC faz-se à estrada para ouvir eleitores
    2:13
  • Furacão Maria ameaça Ilhas Virgens e Porto Rico

    Mundo

    O furacão Maria "potencialmente catastrófico" está a ameaçar as Ilhas Virgens e o Porto Rico, depois de esta terça-feira ter semeado a destruição na Dominica e provocado um morto e dois desaparecidos na ilha francesa de Guadalupe.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.

  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC