sicnot

Perfil

Mundo

Mulher arrastada por carruagem no metro de Roma

@corriere

Uma mulher ficou presa no final da última carruagem no metro de Roma, em Itália, quando as portas da carruagem se fecharam e foi arrastada até à entrada do túnel. O caso aconteceu na passada quarta-feira e desde então gerou um debate em volta da segurança daquele transporte público.

Natalya Garcovich entrou na carruagem, mas desistiu e tentou sair. Quando o fez, as portas fecharam-se e entalaram a passageira que foi arrastada até ao fim da plataforma.

A bielorrussa de 43 anos ficou gravemente ferida, após ter batido com força na parede do túnel.

Natalya Garcovich foi transportada para o hospital General Tor Vergata e encontra-se nos cuidados intensivos.

Várias gravações do momento do incidente mostram que o maquinista estava a comer enquanto os passageiros entravam e quando iniciou a marcha.

A empresa que gere o metro de Roma decidiu suspender o maquinista Gianluca Tonelli, que garante que cumpriu o protocolo.

"Eu sei que o que fiz foi errado e estou destroçado pelo que aconteceu à mulher", disse o maquinista ao Corriere della Sera.

"Nas imagens é possível verificar que olhei duas vezes pelo espelho", acrescentou Gianluca Tonelli.

O incidente no metro de Roma já está a ser investigado pelas autoridades.

As imagens divulgadas pelo jornal italiano Corriere della Sera podem ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis.

  • Penélope Cruz diz que contos de fadas são muito machistas

    Cultura

    Penélope Cruz revelou recentemente o sentimento de descontentamento com os contos de fadas que, a seu ver, são muito machistas. A atriz de 43 anos confessou que lê as histórias aos filhos, Leonardo de sete anos e Luna de quatro, mas que opta por alterar sempre o final.

    SIC

  • Kurt Cobain homenageado no dia em que faria 51 anos

    Cultura

    No dia em que faria 51 anos, se estivesse vivo, Kurt Cobain foi homenageado pela viúva, Courtney Love, e a filha do casal, Frances Bean. Através de publicações no Instagram, mãe e filha lembraram o fundador, vocalista e guitarrista dos Nirvana, que vai ficar para sempre na história da música.

    SIC

  • Google Maps esconde mansão de Puigdemont na Bélgica

    Mundo

    Depois de fugir de Espanha, Carles Puigdemont refugiou-se na Bélgica para evitar uma possível extradição. O refúgio que encontrou foi uma mansão no município de Waterloo, por 4.400 euros ao mês. Agora, a pedido do ex-presidente do Governo da Catalunha, essa mesma mansão foi "apagada" do Google Maps.

    SIC

  • 50 empresas estão a recrutar na Universidade Católica
    1:46

    Economia

    A Universidade Católica de Lisboa reuniu 50 empresas nacionais e internacionais numa feira de emprego esta terça-feira e amanhã. As empresas procuram novos candidatos para os lugares que têm disponíveis nos departamentos de Economia, Finanças e Gestão.