sicnot

Perfil

Mundo

Quando é que se pode dizer: "estás em muito boa forma... Linda"

POOL New

A Rebook recorreu ao Twitter para gozar com o Presidente norte-americano, depois de este ter elogiado a "boa forma" da mulher de Emmanuel Macron. As declarações de Donald Trump não caíram bem à marca desportiva, que publicou uma imagem das opções em que era apropriado dizer "Estás em muito boa forma... Linda".

O caso aconteceu na quinta-feira passada, quando Donald Trump chegava a Paris para um encontro com o homólogo francês. Durante a visita, o Presidente norte-americano dirigiu-se a Brigitte Macron para lhe dizer: "Estás em muito boa forma... Linda".

As declarações foram gravadas pela própria página oficial do Presidente francês, no Facebook, e criticadas amplamente nas redes sociais.

Os internautas usaram o Twitter, e não só, para comentar o quão "desrespeitosas", "inapropriadas" e "assustadoras" foram as palavras de Donald Trump.

No entanto, o caso, que parecia quase esquecido, voltou a dar que falar quando a Rebook publicou uma imagem sobre as declarações do Presidente norte-americano. Através do Twitter, a marca desportiva publicou as várias situações em que se podia dizer a "Estás em muito boa forma... Linda".

"Quando estás num elevador com uma mulher?"; "És um líder mundial a cumprimentar o parceiro de um chefe de Estado?"; "Estás a apresentar-te à tua futura sogra?"; "Estás no ginásio a fazer exercício ao lado de uma mulher?"; ou "Estás na fila do café ao lado de uma mulher?". Estas foram as situações que marca considerou que nunca se poderia dizer o que Donald Trump disse.

"Acabaste de encontrar uma action figure (figura de ação, em português) da tua infância, desaparecida durante décadas, no porão dos teus pais?", é só nesta situação que a marca acha que aquelas palavras podem ser usadas.

A publicação foi partilhada por mais de 48 mil pessoas, e obteve mais de 82 mil gostos, na rede social.

  • Trump elogia "boa forma" da mulher de Macron
    0:17

    Mundo

    Donald Trump chegou esta quinta-feira a Paris para um encontro com o homólogo Emmanuel Macron. Contudo, não foi a visita em si que deu que falar, mas sim os elogios que o Presidente norte-americano dirigiu a Brigitte Macron. "Estás em muito boa forma", foram as palavras usadas por Trump.

  • Hoje, o Primeiro Jornal esteve em Leiria
    1:13
  • Nova tecnologia provoca a queda de drones
    1:39

    País

    Um dia depois da divulgação das medidas de identificação e da obrigatoriedade de seguro para os drones, sabe-se agora que vem aí uma tecnologia para a deteção de drones e respetivos operadores, com capacidade para neutralizar os aparelhos. O início dos testes está previsto para o final do mês, na altura em que a nova legislação será publicada. 

  • "Estamos a perder tempo adiando a descentralização"
    1:29
  • Fãs choram morte de Chester Bennington
    2:12
  • Bigode de Salvador Dalí está intacto, às "10 para as 10"

    Cultura

    O corpo do pintor surrealista catalão foi ontem exumado no Teatro-Museo de Figueres, por ordem de um tribunal de Madrid, para um exame de determinação de paternidade de Pilar Abel, que alega ser filha do artista. O pintor que morreu há 28 anos foi embalsamado e mumificado pelo que o corpo continua preservado e o famoso bigode levantado.

  • Alunos de medicina fazem rastreios porta-a-porta em Belmonte
    2:18

    País

    Cerca de 60 estudantes de vários pontos do país estão em Belmonte, onde vão realizar várias atividades ligadas à saúde durante quatro dias. A SIC acompanhou esta sexta-feira o trabalho na aldeia de Colmeal da Torre. Os alunos fazem rastreios à glicemia, medição da tensão arterial e avaliação da percentagem de gordura corporal; e o objetivo é sensibilizar a população para a importância de hábitos e estilos de vida saudáveis.