sicnot

Perfil

Mundo

Quando é que se pode dizer: "estás em muito boa forma... Linda"

POOL New

A Rebook recorreu ao Twitter para gozar com o Presidente norte-americano, depois de este ter elogiado a "boa forma" da mulher de Emmanuel Macron. As declarações de Donald Trump não caíram bem à marca desportiva, que publicou uma imagem das opções em que era apropriado dizer "Estás em muito boa forma... Linda".

O caso aconteceu na quinta-feira passada, quando Donald Trump chegava a Paris para um encontro com o homólogo francês. Durante a visita, o Presidente norte-americano dirigiu-se a Brigitte Macron para lhe dizer: "Estás em muito boa forma... Linda".

As declarações foram gravadas pela própria página oficial do Presidente francês, no Facebook, e criticadas amplamente nas redes sociais.

Os internautas usaram o Twitter, e não só, para comentar o quão "desrespeitosas", "inapropriadas" e "assustadoras" foram as palavras de Donald Trump.

No entanto, o caso, que parecia quase esquecido, voltou a dar que falar quando a Rebook publicou uma imagem sobre as declarações do Presidente norte-americano. Através do Twitter, a marca desportiva publicou as várias situações em que se podia dizer a "Estás em muito boa forma... Linda".

"Quando estás num elevador com uma mulher?"; "És um líder mundial a cumprimentar o parceiro de um chefe de Estado?"; "Estás a apresentar-te à tua futura sogra?"; "Estás no ginásio a fazer exercício ao lado de uma mulher?"; ou "Estás na fila do café ao lado de uma mulher?". Estas foram as situações que marca considerou que nunca se poderia dizer o que Donald Trump disse.

"Acabaste de encontrar uma action figure (figura de ação, em português) da tua infância, desaparecida durante décadas, no porão dos teus pais?", é só nesta situação que a marca acha que aquelas palavras podem ser usadas.

A publicação foi partilhada por mais de 48 mil pessoas, e obteve mais de 82 mil gostos, na rede social.

  • Trump elogia "boa forma" da mulher de Macron
    0:17

    Mundo

    Donald Trump chegou esta quinta-feira a Paris para um encontro com o homólogo Emmanuel Macron. Contudo, não foi a visita em si que deu que falar, mas sim os elogios que o Presidente norte-americano dirigiu a Brigitte Macron. "Estás em muito boa forma", foram as palavras usadas por Trump.

  • A casa dos horrores
    7:57
  • PGR e presidente do Supremo deixam recado à ministra da Justiça
    2:45

    País

    Durante a abertura do ano judicial, a Procuradora-Geral da República e o presidente do Supremo Tribunal aproveitaram para deixar um recado à ministra da Justiça: é urgente aprovar o novo estatuto de juízes e magistrados. O presidente do Supremo diz que é injusta a má imagem da Justiça e pediu contenção aos magistrados.

  • Rui Rio tem sentido "alguma turbulência" no PSD
    2:01

    País

    Rui Rio e Pedro Passos Coelho tiveram esta quinta-feira a primeira reunião, desde que foi eleito o novo líder do PSD. À saída, Passos Coelho desejou que esta transição decorra com naturalidade. Já Rui Rio disse que tem sentido alguma turbulência no partido.

  • Sindicatos rejeitam fim das baixas médicas até três dias
    2:02

    País

    A CGTP quer levar o tema das baixas médicas à Concertação Social, já a UGT diz que há outras matérias prioritárias. Ainda assim as duas centrais sindicais lembram que a não justificação de faltas pode dar origem a um despedimento por justa causa. Esta quinta-feira o bastonário da Ordem dos Médicos propôs ao Governo que acabe com as baixas de curta duração, até três dias.

  • Papa interrompe percurso no Chile para ajudar polícia
    0:21