Mundo

Quando é que se pode dizer: "estás em muito boa forma... Linda"

POOL New

A Rebook recorreu ao Twitter para gozar com o Presidente norte-americano, depois de este ter elogiado a "boa forma" da mulher de Emmanuel Macron. As declarações de Donald Trump não caíram bem à marca desportiva, que publicou uma imagem das opções em que era apropriado dizer "Estás em muito boa forma... Linda".

O caso aconteceu na quinta-feira passada, quando Donald Trump chegava a Paris para um encontro com o homólogo francês. Durante a visita, o Presidente norte-americano dirigiu-se a Brigitte Macron para lhe dizer: "Estás em muito boa forma... Linda".

As declarações foram gravadas pela própria página oficial do Presidente francês, no Facebook, e criticadas amplamente nas redes sociais.

Os internautas usaram o Twitter, e não só, para comentar o quão "desrespeitosas", "inapropriadas" e "assustadoras" foram as palavras de Donald Trump.

No entanto, o caso, que parecia quase esquecido, voltou a dar que falar quando a Rebook publicou uma imagem sobre as declarações do Presidente norte-americano. Através do Twitter, a marca desportiva publicou as várias situações em que se podia dizer a "Estás em muito boa forma... Linda".

"Quando estás num elevador com uma mulher?"; "És um líder mundial a cumprimentar o parceiro de um chefe de Estado?"; "Estás a apresentar-te à tua futura sogra?"; "Estás no ginásio a fazer exercício ao lado de uma mulher?"; ou "Estás na fila do café ao lado de uma mulher?". Estas foram as situações que marca considerou que nunca se poderia dizer o que Donald Trump disse.

"Acabaste de encontrar uma action figure (figura de ação, em português) da tua infância, desaparecida durante décadas, no porão dos teus pais?", é só nesta situação que a marca acha que aquelas palavras podem ser usadas.

A publicação foi partilhada por mais de 48 mil pessoas, e obteve mais de 82 mil gostos, na rede social.

  • Trump elogia "boa forma" da mulher de Macron
    0:17

    Mundo

    Donald Trump chegou esta quinta-feira a Paris para um encontro com o homólogo Emmanuel Macron. Contudo, não foi a visita em si que deu que falar, mas sim os elogios que o Presidente norte-americano dirigiu a Brigitte Macron. "Estás em muito boa forma", foram as palavras usadas por Trump.

  • "O Mal Entendido: as doenças a que chamamos cancro" - capítulo 4: Os maratonistas
    33:52
  • O verdadeiro alarme e ameaça à segurança interna está no roubo das pistolas
    0:50

    Assalto em Tancos

    O general Leonel de Carvalho associa o roubo em Tancos ao desaparecimento de 57 armas da PSP de Lisboa, em fevereiro do ano passado. O antigo secretário geral do Gabinete coordenador de Segurança considera ainda que o verdadeiro alarme e ameaça à segurança interna está no roubo dessas pistolas e não no alegado desaparecimento de algumas granadas e outro material explosivo de pouca capacidade.

  • "Aquilo parecia um filme de terror"
    1:40

    Crise no Sporting

    Jorge Jesus abordou os incidentes de Alcochete pela primeira vez. Em entrevista à Bola TV, o treinador português, agora no Al Hilal da Arábia Saudita, falou do medo que viveu naqueles momentos. Jorge Jesus disse também que não fecha a porta a nenhum clube em Portugal.

  • Benfica promete queixa-crime contra quem divulgou contratos de Castillo e Ferreyra
    1:26

    Desporto

    Um blog divulgou na internet os valores dos contratos de dois dos reforços do Benfica, Castillo e Ferreyra. O clube da Luz promete agir judicialmente contra quem divulgou estas informações. A SIC sabe que devido à gravidade dos factos a Liga de Clubes está a considerar suspender os funcionários da instituição até que este caso seja esclarecido.

  • Santana diz que a concorrência é livre
    0:52
  • Donald Trump envolvido em mais uma polémica
    1:49
  • 20 quilómetros até ao trabalho valeu um carro

    Mundo

    Quando o carro de Walter Carr deixou de funcionar um dia antes do primeiro dia de trabalho numa empresa de mudanças, ele não desistiu nem ligou a dizer que ia faltar. Saiu de casa à meia-noite e fez mais de 20 quilómetros a pé para chegar a horas. No final recebeu uma recompensa.

    SIC