sicnot

Perfil

Mundo

Quando é que se pode dizer: "estás em muito boa forma... Linda"

POOL New

A Rebook recorreu ao Twitter para gozar com o Presidente norte-americano, depois de este ter elogiado a "boa forma" da mulher de Emmanuel Macron. As declarações de Donald Trump não caíram bem à marca desportiva, que publicou uma imagem das opções em que era apropriado dizer "Estás em muito boa forma... Linda".

O caso aconteceu na quinta-feira passada, quando Donald Trump chegava a Paris para um encontro com o homólogo francês. Durante a visita, o Presidente norte-americano dirigiu-se a Brigitte Macron para lhe dizer: "Estás em muito boa forma... Linda".

As declarações foram gravadas pela própria página oficial do Presidente francês, no Facebook, e criticadas amplamente nas redes sociais.

Os internautas usaram o Twitter, e não só, para comentar o quão "desrespeitosas", "inapropriadas" e "assustadoras" foram as palavras de Donald Trump.

No entanto, o caso, que parecia quase esquecido, voltou a dar que falar quando a Rebook publicou uma imagem sobre as declarações do Presidente norte-americano. Através do Twitter, a marca desportiva publicou as várias situações em que se podia dizer a "Estás em muito boa forma... Linda".

"Quando estás num elevador com uma mulher?"; "És um líder mundial a cumprimentar o parceiro de um chefe de Estado?"; "Estás a apresentar-te à tua futura sogra?"; "Estás no ginásio a fazer exercício ao lado de uma mulher?"; ou "Estás na fila do café ao lado de uma mulher?". Estas foram as situações que marca considerou que nunca se poderia dizer o que Donald Trump disse.

"Acabaste de encontrar uma action figure (figura de ação, em português) da tua infância, desaparecida durante décadas, no porão dos teus pais?", é só nesta situação que a marca acha que aquelas palavras podem ser usadas.

A publicação foi partilhada por mais de 48 mil pessoas, e obteve mais de 82 mil gostos, na rede social.

  • Trump elogia "boa forma" da mulher de Macron
    0:17

    Mundo

    Donald Trump chegou esta quinta-feira a Paris para um encontro com o homólogo Emmanuel Macron. Contudo, não foi a visita em si que deu que falar, mas sim os elogios que o Presidente norte-americano dirigiu a Brigitte Macron. "Estás em muito boa forma", foram as palavras usadas por Trump.

  • Guterres condena onda de violência em Myanmar
    0:43

    Mundo

    António Guterres condenou a onda de violência e discriminação contra os rohingya em Myanmar, na abertura da assembleia-geral das Nações Unidas. O secretário-geral da ONU pediu ainda às autoridades do país para acabarem com as operações militares e protegerem a comunidade ameaçada.

  • Furacão Maria deixa rasto de destruição na ilha Dominica
    1:52
  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31
  • Acha que este padre sabe dançar?
    2:22