sicnot

Perfil

Mundo

Oposição do Quénia acusa polícia de matar 100 pessoas, Governo desmente

Oposição do Quénia acusa polícia de matar 100 pessoas, Governo desmente

A oposição queniana diz que o número de mortes na sequência das manifestações contra a reeleição do Presidente já ultrapassa os 100, mas o Governo nega a existência de protestos e mortes no país. Esta tarde, a polícia impediu o líder da oposição de visitar os apoiantes num subúrbio da capital, obrigando-o a voltar para trás.

  • Criança morta pela polícia durante manifestações no Quénia

    Mundo

    Milhares de pessoas concentraram-se este sábado em vários pontos do país, onde protestaram contra a reeleição de Uhuru Kenyatta. Os confrontos começaram no momento em que a Comissão Eleitoral oficializou os resultados das eleições, que a oposição diz terem sido manipulados. A presença policial foi reforçada nos bairros mais populosos de Nairobi.

  • Presidente do Quénia Uhuru Kenyatta reeleito

    Mundo

    O Presidente queniano, Uhuru Kenyatta, foi reeleito para um segundo mandato, anunciou hoje em Nairobi a Comissão Eleitoral do país. O líder da oposição, Raila Odinga, não reconhece os resultados oficiais e autoproclama-se vencedor.

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.