sicnot

Perfil

Mundo

Papa nomeou novos núncios apostólicos no Panamá e na Birmânia

Tony Gentile

O Papa Francisco nomeou o bispo Miroslaw Adamczyk novo núncio apostólico (diplomata do Vaticano) no Panamá e Paul Tschang In-Nam na Birmânia, país com o qual a Santa Sé acaba de estabelecer relações diplomáticas.

O monsenhor polaco Adamczyk (Gdansk, 1962) era, desde 2013, núncio apostólico na Libéria, Gâmbia e Serra Leoa, informou este sábado a Santa Sé, em comunicado.

Substitui no cargo o monsenhor espanhol Andrés Carrascosa Coso que, no passado dia 22 de junho, foi nomeado pelo papa como novo núncio no Equador.

O Papa Francisco também nomeou Paul Tschang In-Nam como novo núncio na Birmânia, um país com o qual o Vaticano estabeleceu, em maio, relações diplomáticas, depois de Francisco se ter reunido com a líder do país e Prémio Nobel da Paz, Aung San Suu Kyi.

Tschang In-Nam é núncio na Tailândia e Camboja e delegado apostólico no Laos.

Lusa

  • Rui Santos revela novos e-mails que envolvem o Benfica
    1:52
    Tempo Extra

    Tempo Extra

    3ª FEIRA 23:00

    No programa da SIC Notícias Tempo Extra, Rui Santos revelou esta terça-feira que o blogue de Hugo Gil, associado ao Benfica, partilhou informação privilegiada da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) com várias figuras do clube da Luz.

  • "É preciso namorar bem para que o namoro dê certo"
    2:31
  • Governo vai proibir refeições nos monumentos com estatuto de panteão
    0:53

    País

    O Governo vai acabar com as refeições no Panteão Nacional e em edifícios com estatuto semelhante, como os mosteiros dos Jerónimos e da Batalha. A decisão foi anunciada esta terça-feira pelo ministro da Cultura, no Parlamento. Luís Filipe Castro Mendes esclareceu que a decisão surge no âmbito da revisão do regulamento sobre os monumentos.

  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14