sicnot

Perfil

Mundo

Papa nomeou novos núncios apostólicos no Panamá e na Birmânia

Tony Gentile

O Papa Francisco nomeou o bispo Miroslaw Adamczyk novo núncio apostólico (diplomata do Vaticano) no Panamá e Paul Tschang In-Nam na Birmânia, país com o qual a Santa Sé acaba de estabelecer relações diplomáticas.

O monsenhor polaco Adamczyk (Gdansk, 1962) era, desde 2013, núncio apostólico na Libéria, Gâmbia e Serra Leoa, informou este sábado a Santa Sé, em comunicado.

Substitui no cargo o monsenhor espanhol Andrés Carrascosa Coso que, no passado dia 22 de junho, foi nomeado pelo papa como novo núncio no Equador.

O Papa Francisco também nomeou Paul Tschang In-Nam como novo núncio na Birmânia, um país com o qual o Vaticano estabeleceu, em maio, relações diplomáticas, depois de Francisco se ter reunido com a líder do país e Prémio Nobel da Paz, Aung San Suu Kyi.

Tschang In-Nam é núncio na Tailândia e Camboja e delegado apostólico no Laos.

Lusa

  • Economia portuguesa a crescer
    2:26
  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Viver em Évora
    5:11
  • Ano letivo "de uma maneira geral começou bem"

    País

    O Presidente da República considerou esta sexta-feira que o ano letivo "de uma maneira geral começou bem" e defendeu a possibilidade serem feitas "correções" a situações "injustas ou discutíveis" entre os concursos que se realizam de quatro em quatro anos.