sicnot

Perfil

Mundo

Papa nomeou novos núncios apostólicos no Panamá e na Birmânia

Tony Gentile

O Papa Francisco nomeou o bispo Miroslaw Adamczyk novo núncio apostólico (diplomata do Vaticano) no Panamá e Paul Tschang In-Nam na Birmânia, país com o qual a Santa Sé acaba de estabelecer relações diplomáticas.

O monsenhor polaco Adamczyk (Gdansk, 1962) era, desde 2013, núncio apostólico na Libéria, Gâmbia e Serra Leoa, informou este sábado a Santa Sé, em comunicado.

Substitui no cargo o monsenhor espanhol Andrés Carrascosa Coso que, no passado dia 22 de junho, foi nomeado pelo papa como novo núncio no Equador.

O Papa Francisco também nomeou Paul Tschang In-Nam como novo núncio na Birmânia, um país com o qual o Vaticano estabeleceu, em maio, relações diplomáticas, depois de Francisco se ter reunido com a líder do país e Prémio Nobel da Paz, Aung San Suu Kyi.

Tschang In-Nam é núncio na Tailândia e Camboja e delegado apostólico no Laos.

Lusa

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.