Mundo

Papa nomeou novos núncios apostólicos no Panamá e na Birmânia

Tony Gentile

O Papa Francisco nomeou o bispo Miroslaw Adamczyk novo núncio apostólico (diplomata do Vaticano) no Panamá e Paul Tschang In-Nam na Birmânia, país com o qual a Santa Sé acaba de estabelecer relações diplomáticas.

O monsenhor polaco Adamczyk (Gdansk, 1962) era, desde 2013, núncio apostólico na Libéria, Gâmbia e Serra Leoa, informou este sábado a Santa Sé, em comunicado.

Substitui no cargo o monsenhor espanhol Andrés Carrascosa Coso que, no passado dia 22 de junho, foi nomeado pelo papa como novo núncio no Equador.

O Papa Francisco também nomeou Paul Tschang In-Nam como novo núncio na Birmânia, um país com o qual o Vaticano estabeleceu, em maio, relações diplomáticas, depois de Francisco se ter reunido com a líder do país e Prémio Nobel da Paz, Aung San Suu Kyi.

Tschang In-Nam é núncio na Tailândia e Camboja e delegado apostólico no Laos.

Lusa

  • Benfica promete queixa-crime contra quem divulgou contratos de Castillo e Ferreyra
    1:26

    Desporto

    Um blog divulgou na internet os valores dos contratos de dois dos reforços do Benfica, Castillo e Ferreyra. O clube da Luz promete agir judicialmente contra quem divulgou estas informações. A SIC sabe que devido à gravidade dos factos a Liga de Clubes está a considerar suspender os funcionários da instituição até que este caso seja esclarecido.

  • Donald Trump envolvido em mais uma polémica
    1:49
  • Caminhada de 20 quilómetros até ao trabalho valeu um carro

    Mundo

    Quando o carro de Walter Carr deixou de funcionar um dia antes do primeiro dia de trabalho numa empresa de mudanças, ele não desistiu nem ligou a dizer que ia faltar. Saiu de casa à meia-noite e fez mais de 20 quilómetros a pé para chegar a horas. No final recebeu uma recompensa.

    SIC