Mundo

Três conselheiros demitem-se após declarações de Trump sobre protesto em Charlottesville

Três conselheiros demitem-se após declarações de Trump sobre protesto em Charlottesville

Três conselheiros económicos de Donald Trump demitiram-se dos cargos, em protesto contra a falta de uma posição firme do Presidente sobre os acontecimentos em Charlottesville, na Virgínia. Trump é acusado de ser brando com a violência racial da cidade. No entanto, na segunda-feira, veio dizer que os neonazis, os supremacistas brancos e os membros do Ku Klux Klan são repugnantes.

  • "EUA não toleram ódio da extrema-direita"
    0:50

    Mundo

    O vice-presidente dos Estados Unidos diz que o país não tolera o ódio e a violência da extrema-direita. Numa reação ao ataque de sábado em Charlottesville, e depois de Donald Trump ter sido acusado de ter reagido de forma tardia, Mike Pence enviou condolências às famílias e condenou o atentado.

  • EUA acreditam numa solução pacífica para a Venezuela
    0:30

    Mundo

    Depois de Donald Trump ter ameaçado uma ação militar na Venezuela, o vice-presidente dos Estados Unidos diz que acredita que é possível uma solução pacífica para o país. Mike Pence, está na Colômbia, na primeira etapa daquele que é, até ao momento, o périplo ao mais alto nível da administração de Donald Trump à América Latina, marcado pela atual crise política na Venezuela.

  • "A bebedeira passa, o resto não!"
    2:48

    País

    O INEM socorreu mais de mil menores em coma alcoólico, no ano passado. Por isso, os adolescentes são o alvo da campanha lançada esta sexta-feira pelo Governo: "A bebedeira passa, o resto não!"

  • Sabe que pode estar a pagar 100€ a mais na fatura do gás?
    2:29

    Economia

    A maior parte das empresas fornecedoras de gás continua a cobrar aos clientes a taxa de ocupação do subsolo ao clientes, apesar da lei dizer que deve ser paga pelas empresas desde janeiro de 2017. Cada Câmara Municipal cobra o que entende e há autarquias que não cobram nada. Em alguns casos podemos estar a falar de mais de 8 euros por mês, ou seja, mais de 100 euros por ano.

  • As técnicas e o currículo polémico do Dr. Bumbum
    2:10

    Mundo

    Uma mulher morreu após uma operação aos glúteos, feita na casa de um cirurgião plástico conhecido no Brasil por Dr. Bumbum. Depois de quatro dias em fuga, o homem entregou-se às autoridades. O médico operava as mulheres em casa e no currículo tem um curso que não acabou e pós-graduações que não são reconhecidas.

  • Ir ao Douro e à Nazaré
    25:57
  • O convite que causou surpresa até na Casa Branca
    2:33