sicnot

Perfil

Mundo

Emigrantes portugueses na Florida estão de "coração apertado"

Emigrantes portugueses na Florida estão de "coração apertado"

Muitos emigrantes portugueses estão à espera do Irma, no estado norte-americano da Florida. A SIC falou com alguns deles, que se confessam de coração apertado. Dizem estar preparados para uma longa noite, em que o vento superior a 20km/h lhes vai provavelmente tirar o sono.

  • Cerca de 200 portugueses retidos em Punta Cana
    0:59

    Mundo

    Cerca de 200 portugueses estão retidos em Punta Cana, devido ao furacão Irma. Alguns já tinham terminado as férias e iam regressar a Lisboa. Outros estavam a fazer escala para a Jamaica, onde iriam começar o período de descanso. O grupo de portugueses foi levado para um hotel, onde aguarda informação da companhia aérea há mais de 12 horas. Paulo Raposo é um dos portugueses retidos, que explicou a situação à SIC.

  • "É uma situação de vida ou morte": o alerta do governador da Florida
    2:27

    Mundo

    As autoridades reforçaram os alertas e dizem que quem ficar em casa tem poucas hipóteses de sobreviver, perante o furacão Irma. Seis milhões de pessoas tiveram ordens para sair da Florida. Esta é a maior ordem de evacuação da história do estado norte-americano. Cerca de 25 mil pessoas já estão sem eletricidade e pelo menos mil voos foram cancelados.

  • Drone mostra ruas desertas de Miami
    1:27

    Mundo

    Numa decisão sem precentes, as autoridades pediram a quase seis milhões de pessoas para abandonarem as suas casas, na Florida, com a chegada do furacão Irma. As imagens do vídeo mostram como os habitantes levaram a sério a ordem de retirada. Através de um drone, é possível ver Miami completamente deserta.

  • "Se estivesse a governar estaria preocupado com o futuro e não só com o presente"
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • EUA negam ter declarado guerra à Coreia do Norte

    Mundo

    Os Estados Unidos negaram esta segunda-feira ter declarado guerra à Coreia do Norte e frisaram que Pyongyang não pode disparar contra os seus aviões em águas internacionais, em resposta a uma ameaça do ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.