sicnot

Perfil

Mundo

Emigrantes portugueses na Florida estão de "coração apertado"

Emigrantes portugueses na Florida estão de "coração apertado"

Muitos emigrantes portugueses estão à espera do Irma, no estado norte-americano da Florida. A SIC falou com alguns deles, que se confessam de coração apertado. Dizem estar preparados para uma longa noite, em que o vento superior a 20km/h lhes vai provavelmente tirar o sono.

  • Cerca de 200 portugueses retidos em Punta Cana
    0:59

    Mundo

    Cerca de 200 portugueses estão retidos em Punta Cana, devido ao furacão Irma. Alguns já tinham terminado as férias e iam regressar a Lisboa. Outros estavam a fazer escala para a Jamaica, onde iriam começar o período de descanso. O grupo de portugueses foi levado para um hotel, onde aguarda informação da companhia aérea há mais de 12 horas. Paulo Raposo é um dos portugueses retidos, que explicou a situação à SIC.

  • "É uma situação de vida ou morte": o alerta do governador da Florida
    2:27

    Mundo

    As autoridades reforçaram os alertas e dizem que quem ficar em casa tem poucas hipóteses de sobreviver, perante o furacão Irma. Seis milhões de pessoas tiveram ordens para sair da Florida. Esta é a maior ordem de evacuação da história do estado norte-americano. Cerca de 25 mil pessoas já estão sem eletricidade e pelo menos mil voos foram cancelados.

  • Drone mostra ruas desertas de Miami
    1:27

    Mundo

    Numa decisão sem precentes, as autoridades pediram a quase seis milhões de pessoas para abandonarem as suas casas, na Florida, com a chegada do furacão Irma. As imagens do vídeo mostram como os habitantes levaram a sério a ordem de retirada. Através de um drone, é possível ver Miami completamente deserta.

  • Racionamento da água é medida de último recurso
    2:35
  • Juiz deixa suspeito de violação em liberdade
    2:42