sicnot

Perfil

Mundo

"Desejem-nos sorte", pede um português na Florida

"Desejem-nos sorte", pede um português na Florida

António Correia vive na rota do furacão, acabou por ser aconselhado pelas autoridades a deixar a sua casa para ir para um abrigo em Lehigh Acres, perto de Fort Meyers, na Florida. O emigrante português enviou para a SIC um vídeo que mostra bem as condições que vivia no exterior.

  • Relato de uma portuguesa num abrigo em Miami
    1:48

    Mundo

    Paulete Vieira é uma portuguesa que vive em Miami. Ela foi com o filho e os animais de estimação para um abrigo no centro da cidade. Enviou para a SIC algumas imagens do que estão atualmente a viver.

  • "Há milhões de reformados na Florida"
    1:23

    Mundo

    O furacão Irma chegou à Florida, uma zona dos Estados Unidos onde vivem milhares de pessoas, a grande maioria reformados.Uma situação que aumenta a preocupação das autoridades, como descrevia há pouco o jornalista Costa Ribas, a partir dos Estados Unidos.

  • Pelo menos três mortos na Florida devido à passagem do Irma

    Mundo

    O furacão Irma, que atingiu este domingo em força o extremo sul da Florida com ventos de 215 quilómetros/hora, já causou pelo menos três mortes naquela região dos Estados Unidos. Uma das mortes foi a de um homem que terá perdido o controlo do camião que conduzia devido à intensidade do vento, na localidade Monroe, acabando por se despistar.

  • Irma atinge costa sul da Florida com ventos de 215 km/ hora
    2:54

    Mundo

    O furacão Irma atingiu hoje a ilha de Key West, no extremo sul da Florida, com ventos de 215 quilómetros/hora, indicou o Centro de Furacões norte-americano. O Irma, que recuperou a categoria 4 numa escala de 5, desloca-se lentamente para a costa oeste da Florida continental, a 15 quilómetros por hora.

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará, na quarta-feira, na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Portugal vai aquecer. Temperaturas vão rondar os 40º
    2:26
  • Aquarius foi um "antes e depois"
    3:26
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.