sicnot

Perfil

Mundo

Portugueses contam como foi estar debaixo de um furacão

Portugueses contam como foi estar debaixo de um furacão

Ao longo dos últimos dias, vários emigrantes na Florida testemunharam na primeira pessoa o que estavam a viver com a passagem do Irma. Esta segunda-feira, estes portugueses mostram os estragos que têm agora de enfrentar e contam como foi estar debaixo de um furacão.

  • Retirada de portugueses de Guadalupe pode prolongar-se até domingo

    Mundo

    A operação de retirada dos portugueses nas Caraíbas que solicitaram apoio às autoridades por causa do furacão Irma pode prolongar-se até domingo, avisou hoje o secretário de Estado das Comunidades, que se desloca hoje a Guadalupe. Para já, chegaram seis adultos e seis crianças com residência em Vila Verde e Braga, que vieram via Paris e já estão no Porto.

  • De furacão demolidor a tempestade tropical
    2:04

    Mundo

    De furacão demolidor, o Irma passou a tempestade tropical e dirige-se agora para os estados da Geórgia e do Alabama. Na passagem pela Florida, o furacão provocou prejuízos de milhões de dólares e deixou cerca de seis milhões de casas e negócios sem energia.

  • Irma destrói paraísos de férias nas Caraíbas
    2:27

    Mundo

    O Irma é o furacão mais grave de sempre no oceano Atlântico, deixando para trás um rasto de destruição sem precedentes, sobretudo nas Caraíbas. Há ilhas devastadas e paraísos de férias que se tornaram um pesadelo para os turistas. Por exemplo, o furacão sugou a água de uma praia nas Bahamas e as ondas destruíram casas e negócios em Havana.

  • Pilhagens na Florida durante a passagem do furacão Irma
    0:24

    Mundo

    Com as ruas desertas, houve quem aproveitasse para roubar lojas. Uma estação de televisão captou imagens de uma pilhagem em que se vê um grupo de pessoas a entrar e sair de uma loja de artigos de desporto com caixas nas mãos. Repórteres do mesmo canal de televisão testemunharam outra pilhagem numa outra loja da zona.

  • Governo envia avião para retirar 52 portugueses das Caraíbas
    2:22

    País

    Portugal enviou hoje um avião militar C-130 para trazer os 52 portugueses que pediram ajuda nas ilhas de Saint-Barthélemy, Saint-Martin e Guadalupe, as mais afetadas pelo furacão Irma. O Governo acredita que o número de pedidos de ajuda vai continuar a aumentar e apela aos portugueses que descarreguem a aplicação Registo Viajante, que permite acionar pedidos de apoio.

  • Trump garante ajuda aos estados afetados pelo Irma
    0:50

    Mundo

    Antes de iniciar as homenagens às vítimas do 11 de Setembro, o Presidente dos Estados Unidos garantiu apoio aos estados norte-americanos afetados pela passagem do furacão Irma. Donald Trump garantiu estar a juntar todos os recursos necessários para ajudar as vítimas.

  • "Se estivesse a governar estaria preocupado com o futuro e não só com o presente"
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • EUA negam ter declarado guerra à Coreia do Norte

    Mundo

    Os Estados Unidos negaram esta segunda-feira ter declarado guerra à Coreia do Norte e frisaram que Pyongyang não pode disparar contra os seus aviões em águas internacionais, em resposta a uma ameaça do ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.