sicnot

Perfil

Mundo

Português na Florida relata as dificuldades do regresso à normalidade

Português na Florida relata as dificuldades do regresso à normalidade

Ao longo dos últimos dias, vários emigrantes portugueses na Florida relataram o drama de viver na rota de um furacão. António Correia vive numa localidade a cerca de 200 quilómetros de Miami, que esteve mesmo debaixo do furacão, e conta como é agora o regresso à normalidade após o Irma.

  • Portugueses contam como foi estar debaixo de um furacão
    3:02

    Mundo

    Ao longo dos últimos dias, vários emigrantes na Florida testemunharam na primeira pessoa o que estavam a viver com a passagem do Irma. Esta segunda-feira, estes portugueses mostram os estragos que têm agora de enfrentar e contam como foi estar debaixo de um furacão.

  • Portugueses na rota do furacão Irma
    3:41

    Mundo

    Vários emigrantes portugueses na Florida enviaram vídeos e partilharam a ansiedade em que estão a viver com o avanço do furacão Irma. Os emigrantes destacaram a força do vento e, dois deles, mostraram o abrigo em que vão ficar à espera da passagem da tempestade.

  • "Desejem-nos sorte", pede um português na Florida
    1:08

    Mundo

    António Correia vive na rota do furacão, acabou por ser aconselhado pelas autoridades a deixar a sua casa para ir para um abrigo em Lehigh Acres, perto de Fort Meyers, na Florida. O emigrante português enviou para a SIC um vídeo que mostra bem as condições que vivia no exterior.

  • O último adeus às vítimas da tragédia de Vila Nova da Rainha
    1:37

    País

    As cerimónias fúnebres das oito vítimas mortais do incêndio na Associação de Vila Nova da Rainha realizaram-se esta terça-feira. Três delas ocorreram em simultâneo na povoação do concelho de Tondela que, no passado sábado, viu a tragédia bater-lhe à porta.

  • Fóssil humano mais antigo encontrado em Portugal entregue ao Museu de Arqueologia
    3:42

    País

    O mais antigo fóssil humano até hoje encontrado em Portugal, o "Crânio da Aroeira", foi entregue no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa. Em 2014, o fóssil foi encontrado pela equipa do arqueólogo João Zilhão perto de Torres Novas e foi restaurado e estudado na Universidade Complutense de Madrid, durante dois anos e meio.

  • De "lambe rabos" a "labrego", a polémica entre Rodolfo Reis e Bruno de Carvalho
    1:30
  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14
  • Ambientalistas consideram insuficiente estratégia de Bruxelas para reduzir plástico
    2:07