sicnot

Perfil

Mundo

Português na Florida relata as dificuldades do regresso à normalidade

Português na Florida relata as dificuldades do regresso à normalidade

Ao longo dos últimos dias, vários emigrantes portugueses na Florida relataram o drama de viver na rota de um furacão. António Correia vive numa localidade a cerca de 200 quilómetros de Miami, que esteve mesmo debaixo do furacão, e conta como é agora o regresso à normalidade após o Irma.

  • Portugueses contam como foi estar debaixo de um furacão
    3:02

    Mundo

    Ao longo dos últimos dias, vários emigrantes na Florida testemunharam na primeira pessoa o que estavam a viver com a passagem do Irma. Esta segunda-feira, estes portugueses mostram os estragos que têm agora de enfrentar e contam como foi estar debaixo de um furacão.

  • Portugueses na rota do furacão Irma
    3:41

    Mundo

    Vários emigrantes portugueses na Florida enviaram vídeos e partilharam a ansiedade em que estão a viver com o avanço do furacão Irma. Os emigrantes destacaram a força do vento e, dois deles, mostraram o abrigo em que vão ficar à espera da passagem da tempestade.

  • "Desejem-nos sorte", pede um português na Florida
    1:08

    Mundo

    António Correia vive na rota do furacão, acabou por ser aconselhado pelas autoridades a deixar a sua casa para ir para um abrigo em Lehigh Acres, perto de Fort Meyers, na Florida. O emigrante português enviou para a SIC um vídeo que mostra bem as condições que vivia no exterior.

  • Confirmados dois novos casos de legionella

    Legionella

    Dois novos casos de legionella foram esta quarta-feira confirmados. A informação foi avançada em comunicado pela Direção-Geral da Saúde. Tratam-se de duas pessoas com mais de 80 anos, internadas no Hospital São Francisco Xavier e no Egas Moniz, ambas em situação clínica estável.

  • Quem é o novo Presidente do Zimbabué?
    2:15

    Mundo

    Emmerson Mnangagwa é o sucessor de Robert Mugabe que regressou esta quarta-feira da África do Sul, onde estava refugiado. No primeiro discurso, o Presidente do Zimbabué falou de uma nova democracia no país. Mnangagwa, conhecido como crocodilo, é suspeito de atrocidades na guerra civil pós-independência. 

  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50