sicnot

Perfil

Mundo

Coiote fez 35 quilómetros preso num para-choques

@georgie knox /facebook

Georgie Knox atropelou na semana passada um coiote a caminho do trabalho no Canadá e ficou surpreendida quando reparou que o animal não só tinha ficado preso no para-choques do carro, como ainda estava vivo.

Georgie Knox percorreu os cerca de 35 quilómetros que ligam Airdrie a Calgary sem perceber que o animal tinha ficado preso.

A canadiana só reparou na presença do animal quando chegou ao local de trabalho.

Georgie Knox chamou uma equipa do Departamento de Caça e Pesca para retirar o coiote do para-choques sem causar danos ao animal.

O coiote foi retirado em segurança e para surpresa dos profissionais e da condutora, o animal não apresentava qualquer ferimento.

"Milagrosamente, foi libertado com lesões mínimas", disse Georgie Knox citada pela BBC.

No Canadá, os atropelamentos de animais nas estradas são muito frequentes, devido ao território selvagem que cobre grande parte do país.

@georgie knox/facebook

  • O último adeus às vítimas da tragédia de Vila Nova da Rainha
    1:37

    País

    As cerimónias fúnebres das oito vítimas mortais do incêndio na Associação de Vila Nova da Rainha realizaram-se esta terça-feira. Três delas ocorreram em simultâneo na povoação do concelho de Tondela que, no passado sábado, viu a tragédia bater-lhe à porta.

  • Fóssil humano mais antigo encontrado em Portugal entregue ao Museu de Arqueologia
    3:42

    País

    O mais antigo fóssil humano até hoje encontrado em Portugal, o "Crânio da Aroeira", foi entregue no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa. Em 2014, o fóssil foi encontrado pela equipa do arqueólogo João Zilhão perto de Torres Novas e foi restaurado e estudado na Universidade Complutense de Madrid, durante dois anos e meio.

  • De "lambe rabos" a "labrego", a polémica entre Rodolfo Reis e Bruno de Carvalho
    1:30
  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14
  • Ambientalistas consideram insuficiente estratégia de Bruxelas para reduzir plástico
    2:07