sicnot

Perfil

Mundo

Naufrágio na Índia causa pelo menos 19 mortos e mais de 30 desaparecidos

Altaf Qadri

Pelo menos 19 pessoas morreram hoje depois de um barco sobrelotado se ter voltado no rio Yamuna, no norte da Índia, estando em curso buscas pelos 31 passageiros desaparecidos.

Segundo Ram Kumar, da polícia, mais de 60 pessoas seguiam a bordo do barco que se voltou perto da cidade de Baghpat, localizada no estado de Uttar Pradesh, tendo sido retirados 19 corpos do rio.

Pelo menos dez pessoas conseguiram nadar até à costa, enquanto outras 31 estão desaparecidas.

As autoridades indianas investigam o acidente, suspeitando que tenha sido causado pela sobrelotação, dado que o barco teria capacidade apenas para 35 passageiros.

Lusa

  • Confirmados dois novos casos de legionella

    Legionella

    Dois novos casos de legionella foram esta quarta-feira confirmados. A informação foi avançada em comunicado pela Direção-Geral da Saúde. Tratam-se de duas pessoas com mais de 80 anos, internadas no Hospital São Francisco Xavier e no Egas Moniz, ambas em situação clínica estável.

  • Quem é o novo Presidente do Zimbabué?
    2:15

    Mundo

    Emmerson Mnangagwa é o sucessor de Robert Mugabe que regressou esta quarta-feira da África do Sul, onde estava refugiado. No primeiro discurso, o Presidente do Zimbabué falou de uma nova democracia no país. Mnangagwa, conhecido como crocodilo, é suspeito de atrocidades na guerra civil pós-independência. 

  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50