sicnot

Perfil

Mundo

Drone mostra rasto de destruição na Califórnia

Drone mostra rasto de destruição na Califórnia

As imagens captadas por um drone mostram a cidade Santa Rosa, na Califórnia, destruída pelas chamas. O vídeo parece mostrar uma zona de guerra, com casas reduzidas escombros, carros destruídos e florestação queimada.

Os incêndios que estão a afetar o estado norte-americano da Califórnia continuam descontrolados. Pelo menos 23 pessoas morreram, mais de 200 ficaram feridas e há ainda centenas de desaparecidos.

Para além destes números, as chamas já destruíram cerca de 69 mil hectares e 3.500 edifícios, deixando milhares de desalojados.

A cidade de Santa Rosa é a mais populosa do condado de Sonoma, na Califórnia. As autoridades emitiram um alerta de evacuação da cidade. Segundo a Reuters, mais de 285 pessoas, no entanto, continuavam desaparecidas esta quarta-feira à noite, no condado de Sonoma.

  • Chamas na Califórnia fora de controlo, pelo menos 17 mortos
    1:45

    Mundo

    Os incêndios que lavram desde domingo na Califórnia, nos Estados Unidos, provocaram 17 mortos e mais de 100 desaparecidos. Entre habitações e estabelecimentos comerciais, há pelo menos 2 mil edifícios destruídos. Donald Trump já decretou o estado de calamidade na Califórnia, facilitando o envio de recursos federais. Vários incêndios ainda estão fora de controlo e o combate às chamas poderá prolongar-se pelos próximos dias.

  • A inédita entrevista do príncipe Harry a Barack Obama
    0:47

    Mundo

    Foi divulgado um vídeo pouco habitual, onde aparece o príncipe Harry a entrevistar Barack Obama para um programa de rádio. A conversa foi gravada em setembro, durante um evento desportivo para militares com deficiência, e será transmitida na íntegra no dia 27 de dezembro.

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01
  • Primeiro-ministro assume desafio de "reconstruir e preparar o futuro"
    3:01
  • Nova troca de acusações entre Rui Rio e Santana Lopes
    2:28

    País

    Pedro Santana Lopes disse este domingo, na apresentação do programa de candidatura, que enquanto uns descem, ele sobe o nível do debate, na corrida à liderança do PSD. Foi a resposta às críticas de Rui Rio, que o acusou de não saber o que quer e de continuar a fazer trapalhadas.