Mundo

Drone mostra rasto de destruição na Califórnia

Drone mostra rasto de destruição na Califórnia

As imagens captadas por um drone mostram a cidade Santa Rosa, na Califórnia, destruída pelas chamas. O vídeo parece mostrar uma zona de guerra, com casas reduzidas escombros, carros destruídos e florestação queimada.

Os incêndios que estão a afetar o estado norte-americano da Califórnia continuam descontrolados. Pelo menos 23 pessoas morreram, mais de 200 ficaram feridas e há ainda centenas de desaparecidos.

Para além destes números, as chamas já destruíram cerca de 69 mil hectares e 3.500 edifícios, deixando milhares de desalojados.

A cidade de Santa Rosa é a mais populosa do condado de Sonoma, na Califórnia. As autoridades emitiram um alerta de evacuação da cidade. Segundo a Reuters, mais de 285 pessoas, no entanto, continuavam desaparecidas esta quarta-feira à noite, no condado de Sonoma.

  • Chamas na Califórnia fora de controlo, pelo menos 17 mortos
    1:45

    Mundo

    Os incêndios que lavram desde domingo na Califórnia, nos Estados Unidos, provocaram 17 mortos e mais de 100 desaparecidos. Entre habitações e estabelecimentos comerciais, há pelo menos 2 mil edifícios destruídos. Donald Trump já decretou o estado de calamidade na Califórnia, facilitando o envio de recursos federais. Vários incêndios ainda estão fora de controlo e o combate às chamas poderá prolongar-se pelos próximos dias.